Última hora

Detida por angariar cidadãs para prostituição em investigação que passa por Vila do Conde

24 Outubro 2019
Detida por angariar cidadãs para prostituição em investigação que passa por Vila do Conde
País
0

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras deteve na terça feira em Fafe uma mulher suspeita de angariar e explorar cidadãs estrangeiras para a prostituição.
Em comunicado divulgado o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras adianta que foram realizadas várias operações de combate ao auxílio à imigração ilegal, tráfico de pessoas para exploração sexual e lenocínio, que terminaram na detenção da principal suspeita de angariar e explorar cidadãs estrangeiras para a prostituição.
As ações de fiscalização, que decorreram no norte do país, em Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Viana do Castelo e Fafe, e incluíram seis buscas domiciliárias, nas quais foram identificados vários cidadãos estrangeiros, cinco dos quais foram detidos por estarem ilegais em Portugal.
A nota refere ainda que nas buscas foram apreendidas elevadas quantias de dinheiro, vários documentos que traduzem o ‘modus operandi’ adotado, as atividades de favorecimento na entrada e permanência ilegal de cidadãos estrangeiros no país e os lucros avultados que obtinham.