Última hora

Rio Ave inicia caminhada da Taça da Liga na deslocação ao Sporting Clube de Portugal

26 Setembro 2019
Rio Ave inicia caminhada da Taça da Liga na deslocação ao Sporting Clube de Portugal
Desporto
0

O Sporting Clube de Portugal, vencedor das duas últimas edições da Taça da Liga de Futebol, inicia hoje a defesa do troféu, ao receber o Rio Ave Futebol Clube, após uma sequência de quatro jogos sem ganhar.
Em encontro da primeira jornada do grupo C, o Sporting Clube de Portugal procura inverter a tendência de maus resultados, em série, iniciada com uma derrota frente à equipa de Vila do Conde, em jogo da I Liga (3-2), em Alvalade, o último do holandês Marcel Keizer nos comandos da equipa.
Recorde-se que O Rio Ave Futebol Clube se deslocou ao terreno do Sporting Clube de Portugal a 31 de agosto de 2018, para disputar um jogo da quarta jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, de onde saiu vencedor por três bolas a duas.
Já sob o comando interino de Leonel Pontes, o Sporting Club de Portugal empatou na visita ao Boavista (1-1), perdeu com o PSV Eindhoven (3-2), na Liga Europa, e foi batido em casa pelo Famalicão (2-1), líder da I Liga Portuguesa de Futebol.
Além do Rio Ave e do Sporting, o grupo C conta ainda com Gil Vicente e Portimonense, que disputaram o primeiro jogo na quarta feira, com triunfo dos algarvios em Barcelos (2-1).
A equipa de Vila do Conde sofreu apenas uma derrota na I Liga Portuguesa de Futebol, na ronda inaugural, perante o atual líder Famalicão, e desde então tem subido de rendimento, algo que o técnico pretende dar sequência.
O Rio Ave Futebol Clube está, neste momento, na quarta posição da tabela classificativa da I Liga Portuguesa de Futebol.