Última hora

Coviran abre sete novos supermercados em Portugal e expansão passa por Vila do Conde

4 Setembro 2019
Coviran abre sete novos supermercados em Portugal e expansão passa por Vila do Conde
Economia
0

A Coviran abriu sete novos supermercados em Portugal nos três últimos meses deste ano, que permitiram criar 44 novos postos de trabalho e reforçar o projeto de internacionalização iniciado há oito anos, revelou a cooperativa espanhola.
“As novas lojas abertas localizaram-se nos distritos de Beja, Braga, Bragança, Porto e Santarém (…), somando 1.400 metros quadrados à área de vendas da sua rede comercial”, refere a Coviran em comunicado, lembrando que detém 283 supermercados em Portugal, com presença nos 18 distritos do continente e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.
Com a criação destes 44 novos postos de trabalho, a cooperativa espanhola passou a empregar 1.895 pessoas em Portugal, perfazendo no total 15.653 colaboradores em toda a Península Ibérica.
Fruto dos “bons resultados alcançados”, Portugal representa já 10% da força de trabalho total da Coviran e ocupa “um espaço relevante” no setor português da distribuição, com uma quota de 0,88%, um valor que “corresponde a 2,55% dos supermercados com uma área inferior a 1.000 metros quadrados (m2)”, lê-se no comunicado.
A Coviran tem três plataformas de distribuição em Portugal, numa área total de 56.158 metros quadrados, uma na zona norte, em Vila do Conde, outra no sul, em Algoz, e a última em Sintra, Lisboa, sendo que a sede da cooperativa espanhola fica sedeada nesta última.
A Coviran é uma empresa de distribuição alimentar formada por 3.034 supermercados e 2.467 sócios independentes deste setor.
Em 2018, refere a cooperativa espanhola, ocupava a segunda posição do ‘ranking’ nacional em número de estabelecimentos, tendo encerrado o exercício desse ano com mais de 3.034 supermercados repartidos por toda a Península Ibérica.
As vendas brutas sob a insígnia Coviran ascenderam a 1.372 milhões de euros em 2018, mais 2,5% do que no ano anterior.