Última hora

Rio Ave Futebol Clube goleia Oliveirense e está na fase de grupos da Taça da Liga

6 Agosto 2019
Rio Ave Futebol Clube goleia Oliveirense e está na fase de grupos da Taça da Liga
Desporto
0

O Rio Ave apurou-se para a fase de grupos da Taça da Liga de futebol, após uma goleada por 6-1 sobre a Oliveirense, num jogo da segunda fase que dominou, entre equipas com poucas cautelas defensivas.
No primeiro jogo oficial da época 2019/20, os vilacondenses, que alinham na I Liga, marcaram por Nuno Santos, aos 26 e 57 minutos, Filipe Augusto (31, de penálti), Diego Lopes (42), Mehdi (70) e Tarantini (87), com Bouldini a reduzir para a turma de Oliveira de Azeméis, aos 68.
A formação da II Liga mostrou-se atrevida nos primeiros minutos e ameaçou o golo em remates de Agdon, aos seis minutos, e Miguel Silva, aos sete, mas a equipa de Carlos Carvalhal, sem reforços no onze inicial, recompôs-se desses sustos, assumiu o controlo do jogo e, praticamente, resolveu-o nos 20 minutos finais da primeira parte.
Nuno Santos inaugurou o marcador com um remate forte e rasteiro, ao ângulo inferior direito, ao minuto 26, antes de Filipe Augusto converter, aos 31, um penálti a sancionar falta de Sérgio Silva sobre Gabrielzinho, e de Diego Lopes ampliar a vantagem, num lance em que tirou um defesa do caminho e atirou para o fundo da baliza, aos 42.
Os golos continuaram a surgir na segunda parte, com o Rio Ave a chegar ao 4-0, através de um remate de fora da área ao ângulo superior direito, de Nuno Santos.
Bouldini ainda reduziu a diferença, num remate colocado à entrada da área, mas os anfitriões voltaram a marcar, por mais duas vezes, com Mehdi e Tarantini a encostarem para a baliza em posição privilegiada. O último já depois de Paraíba, da Oliveirense, ter sido expulso, por protestos, aos 75 minutos.
No próximo sábado, o Rio Ave Futebol Clube começa a I Liga Portuguesa de Futebol, recebendo o Vitória de Guimarães, domingo, 11 de agosto, às 20:30 horas.