Última hora

Apresentação diária na Polícia é a medida para detidos na semana passada em Vila do Conde

2 Agosto 2019
Apresentação diária na Polícia é a medida para detidos na semana passada em Vila do Conde
Local
0

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos, deteve, dia 24 de julho, nove homens, com idades compreendidas entre os 17 e 31 anos, e uma mulher, de 20 anos, pelos crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida, no concelho de Vila do Conde.
No âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes, que teve a duração de sete meses, os militares apuraram que o grupo utilizava um estabelecimento comercial para vender a droga, enquanto mantinha uma plantação de cannabis no quintal de uma residência.
“No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a 18 mandados de busca domiciliárias e 18 não domiciliárias, em veículos e estabelecimentos comerciais, que culminaram na apreensão de: 247 doses de liamba; 81 doses de haxixe; 95 pés de cannabis; dez doses de cocaína; uma balança de precisão; material utilizado no cultivo de cannabis; material de acondicionamento e corte do produto estupefaciente; duas estufas; uma arma elétrica (taser) dissimulada sob a forma de lanterna; 18 telemóveis; um veículo; 2672 euros em numerário”, tornou público o Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos.
“No decorrer das buscas, foi ainda possível identificar e apreender sete aves de espécies autóctones, nomeadamente, dois travessos, dois pintarroxos e três pintassilgos, bem como uma gaiola, os quais foram entregues no Parque Biológico de Gaia”, fez saber, ainda, o Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos.
Os detidos, dos quais um com antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime, foram presentes no dia 25 de julho ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.
O Tribunal Judicial de Vila do Conde determinou que ficam, agora, sujeitos às medidas de coação de proibição de contactos entre eles e proibição de frequência dos locais visados nas buscas. A quatro dos detidos foi ainda aplicada a medida de coação de apresentações diárias no posto policial da área de residência.