Última hora

Rio Ave Futebol Clube contrata guarda-redes Pawel Kieszek e confirma saída de Leo Jardim

16 Julho 2019
Rio Ave Futebol Clube contrata guarda-redes Pawel Kieszek e confirma saída de Leo Jardim
Desporto
0

O guarda-redes polaco Pawel Kieszek vai reforçar o Rio Ave, anunciou o clube da I Liga portuguesa de futebol, que também confirmou a saída de Leo Jardim para o Lille.
O guardião, de 35 anos, assinou um contrato válido por duas temporadas, regressando assim ao futebol português, depois de ter representado o Sporting de Braga, FC Porto, Vitória de Setúbal e Estoril Praia, do qual saiu, em 2016, para Espanha, para jogar duas épocas no Córdoba antes de rumar ao Málaga.
“Sempre pensei em Portugal como sendo a minha segunda casa. Tudo começou aqui e agora, com 35 anos, talvez a minha carreira também acabe por cá. O Rio Ave é uma equipa que luta sempre pelos lugares de cima e espero ajudar nisso. É uma vantagem conhecer bem o campeonato português”, disse Pawel Kieszek.
O polaco, que começa a trabalhar com o grupo na próxima semana, é o segundo reforço da temporada dos vilacondenses, que até ao momento só tinham garantido o defesa esquerdo Pedro Amaral, que pertencia aos quadros do Benfica.
Em sentido inverso, o Rio Ave anunciou também a cedência, a título definitivo, do guarda-redes brasileiro Leo Jardim, ao Lille, do principal escalão do futebol francês.
O brasileiro, de 24 anos, chegou no início da época passada a Vila do Conde, cumprindo 38 jogos pela formação vilacondense, assumindo-se como um dos elementos mais importantes na temporada do Rio Ave.
O Rio Ave não divulgou os valores da transferência do brasileiro, mas a imprensa francesa avançou que o negócio ficou fechado por cinco milhões de euros, podendo chegar aos seis mediante alguns objetivos fixados.
Leo Jardim tinha chegado a Vila do Conde por empréstimo dos brasileiros do Grémio de Porto Alegre, mas no passado mês de maio o Rio Ave acionou a opção de compra do jogador, por um valor a rondar o milhão de euros.
Na hora da saída do jogador, o Rio Ave agradeceu ao guarda-redes “o profissionalismo com que sempre envergou a camisola do clube e a forma por todos reconhecida com que defendeu as suas redes”, desejando-lhe “as maiores felicidades neste novo ciclo da sua carreira”.