Última hora

Rio Ave empata em Vila do Conde com Santa Clara no jogo de apresentação aos associados

23 Julho 2019
Rio Ave empata em Vila do Conde com Santa Clara no jogo de apresentação aos associados
Desporto
0

O Rio Ave, da I Liga Portuguesa de Futebol, empatou no passado sábado, com o Santa Clara, do mesmo escalão, no jogo de apresentação dos vilacondenses aos associados.
Os golos só surgiram na segunda parte do encontro, com o defesa dos açorianos César Martins, aos 55 minutos, a marcar na própria baliza e dar vantagem inicial ao Rio Ave Futebol Clube, mas com Guilherme Schettine, na cobrança de um livre, a resgatar a igualdade, aos 67, estabelecendo o 1-1 que prevaleceu até ao final.
Numa partida em que os dois conjuntos mostraram estar ainda à procura do melhor ritmo competitivo, os vilacondense até tiveram mais oportunidades de golo, mas o Santa Clara mostrou maior envolvimento e coerência no seu futebol.
O técnico do Rio Ave, Carlos Carvalhal, apresentou neste ensaio Pawel Kieszek, Nadjack, Messias, Nélson Monte, Pedro Amaral, Jambor, Felipe Augusto, Diego Lopes, Nuno Santos, Bruno Moreira e Gabrielzinho como onze inicial.
Já no Santa Clara, o treinador João Henriques apostou para equipa titular em Marco Pereira, Patrick, César Martins, João Afonso, João Lucas, Rashid, Francisco Ramos, Bruno Lamas, Ukra, Guilherme Schettine e Carlos Júnior.
O técnico da formação açoriana fez no final desta partida um balanço dos últimos dez dias de estágio, onde realizou seis jogos de preparação.
“Percebemos que estamos no bom caminho, e fazemos um balanço positivo deste estágio. Há sempre coisas a melhorar, mas acredito que temos tempo para retificar algumas situações até ao primeiro jogo oficial, a 03 de agosto, na Taça da Liga [frente ao Belenenses]”, salientou João Henriques.
Quanto a mexidas no atual grupo de trabalho, o treinador do Santa Clara não descartou que possam haver, ainda, alguns ajustes.
Ao contrário do Santa Clara, o Rio Ave, que anunciou a contratação do avançado Carlos Mané, ex-Sporting, ainda vai fazer mais alguns jogos de preparação, estando o próximo ensaio agendado para quarta feira, 24 de julho, frente ao Desportivo de Chaves, da II Liga Portuguesa de Futebol.