Última hora

Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde promove mais um concurso de fotografia

24 Julho 2019
Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde promove mais um concurso de fotografia
Cultura
0

Durante a 42.ª edição da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, entre 27 de julho e 11 de agosto, decorre a 28.ª edição do Concurso de “Fotografia FNA”, intitulado, este ano, “O Artesanato Português”.
A temática do concurso “Fotografia FNA” inscreve-se no próprio teor da Feira Nacional de Artesanato de Vila Conde – O Artesanato Português – cuja 42.ª edição decorre de 27 de julho a 11 de agosto 2019.
“Esta iniciativa tem como missão promover e dignificar o artesanato enquanto herança cultural e identitária, através da dimensão estética da fotografia, como meio de fruição, expressão e arquivo do património cultural.
Na sua 28ª edição, para assinalar a comemoração do Ano Europeu do Património Cultural, damos um novo impulso a este projeto e, simultaneamente, uma maior consistência para aprofundar o conhecimento e a valorização das artes tradicionais.
Pretende-se implicar um maior número de fotógrafos a nível nacional, incentivar um maior envolvimento e cumplicidade entre artesãos e fotógrafos e permitir um registo mais abrangente do artesanato nacional.
Assim, os fotógrafos poderão desenvolver o seu trabalho em qualquer ponto do território nacional, onde o artesanato aconteça, deixando o recinto da Feira Nacional de Artesanato de ser o palco exclusivo do concurso”, pode ler-se no regulamento do Concurso FNA da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde.
A Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde ocupa um espaço privilegiado no centro da cidade, com cerca de 11 000 m2, ao ar livre, e tem uma mostra de mais de 60 expositores com venda de produtos tradicionais das mais diversas regiões de todo o País e conta, anualmente, com cerca de 400 mil visitantes.
A entrada na 42.ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde é livre e o certame está de portas abertas de segunda a quinta feira das 17 às 24 horas, às sextas e sábados das 15 horas à meia-noite e meia e aos domingos das 15 às 24 horas, de 27 de julho a 11 de agosto.
A participação no Concurso FNA da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde é gratuita, mas requer inscrição.