Última hora

Feira Nacional de Artesanato está de regresso aos Jardins da Avenida Júlio Graça de Vila do Conde

24 Julho 2019
Feira Nacional de Artesanato está de regresso aos Jardins da Avenida Júlio Graça de Vila do Conde
Cultura
0

A Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde está de volta aos Jardins da Avenida Júlio Graça, onde vai estar de 27 de julho a 11 de agosto.
Um Encontro Nacional de Ceramistas, contando com a presença de cerca de 50 artesãos, é o principal destaque da 42.ª edição da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde.
A cerâmica ocupa um lugar de relevo nesta edição da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, graças ao Encontro Nacional de Ceramistas que, para os visitantes, se vai materializar numa exposição, demonstração e workshops.
Este Encontro vai reunir em Vila do Conde alguns dos principais nomes nacionais da produção ceramista, oriundos dos centros oleiros de maior relevo do País, de que são exemplo Barcelos, Caldas da Rainha ou Reguengos de Monsaraz.
No âmbito deste encontro, o artista plástico João Carqueijeiro vai estar em Vila do Conde para apresentar uma exposição de cerâmica contemporânea, a inaugurar no dia 20 de julho, às 18 horas, no Centro Municipal de Juventude.
Organizada em conjunto pela Câmara Municipal de Vila do Conde e pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, a 42.ª Feira Nacional de Artesanato vai contar, como habitualmente, com a presença de cerca de duas centenas de artesãos, assegurando a cobertura geográfica de todo o território nacional, grande parte dos quais demonstrando ao vivo o seu saber nas mais diversas expressões do artesanato.
A Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde ocupa um espaço privilegiado no centro da cidade, com cerca de 11 000 m2, ao ar livre, e tem uma mostra de mais de 60 expositores com venda de produtos tradicionais das mais diversas regiões de todo o País e conta, anualmente, com cerca de 400 mil visitantes.
A entrada na 42.ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde é livre e o certame está de portas abertas de segunda a quinta feira das 17 às 24 horas, às sextas e sábados das 15 horas à meia-noite e meia e aos domingos das 15 às 24 horas, de 27 de julho a 11 de agosto.