Última hora

Alexandre Santos, Dillaz, Mishlawi e Profjam na Semana da Juventude de Vila do Conde

5 Julho 2019
Alexandre Santos, Dillaz, Mishlawi e Profjam na Semana da Juventude de Vila do Conde
Cultura
0

Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, num encontro com a Comunicação Social, desvendou alguns pormenores do Vila do Conde Fest – Festival da Juventude, que vai acontecer de 6 a 14 de julho, na Seca do Bacalhau. Esta 2.ª edição pretende dar continuidade aos objetivos traçados no primeiro festival, em que o principal enfoque são os jovens, pelo que não vão faltar nomes de referência no panorama nacional, como Mishlawi, Profjam e Dillaz. Durante o Vila do Conde Fest não vão faltar sessões de Stand Up Comedy, atuação de DJs e bandas locais. E o comediante vilacondense Alexandre Santos também não vai faltar e marcar presença na Semana da Juventude de Vila do Conde.
Como novidade, esta edição vai ter à disposição do público um espaço “Fun Zone”, com air bungee, touro mecânico, bungee soccer, jogos tradicionais, insufláveis, entre outros divertimentos.
Outra das novidades deste ano do Vila do Conde Fest é uma performance de teatro inter-freguesias, baseada no Romance de Vila do Conde de José Régio, para assinalar os 50 anos de morte de José Régio.
Na vertente desportiva, a programação deste Vila do Conde Fest contempla os Jogos da Juventude, que vão contar com o envolvimento das 30 freguesias e associações concelhias. As equipas vão poder ser mistas e competir entre si em 5 modalidades diferentes. No desporto, vai haver, ainda, orientação, bicicletada noturna e caminhada pelo litoral, de Labruge a Vila do Conde.
Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, salientou que “este é um festival agregador a nível concelhio e que muito agradará aos jovens, porque o programa foi construída pelo Município tendo em conta as propostas de jovens voluntários que apoiarão o evento”.
Elisa Ferraz destacou que “era uma lacuna na programação de verão do Município não existir uma atividade com dimensão e variedade dirigida, essencialmente, à juventude”, frisando “a diversidade do programa feito em parceria com as Juntas de Freguesia, associações concelhias e empresas vilacondenses”, considerando que a iniciativa “irá despertar curiosidade de todos os públicos”.