Última hora

Porto e Norte de Portugal distinguido com quatro prémios nos World Travel Awards

12 Junho 2019
Porto e Norte de Portugal distinguido com quatro prémios nos World Travel Awards
Local
0

Os Passadiços do Paiva, em Arouca, o Douro Royal Valley Hotel & Spa, em Baião, e a Douro Azul, projetos turísticos situados no Turismo do Porto e Norte de Portugal, foram distinguidos com prémios nos World Travel Awards, os Óscares do Turismo.
Os Passadiços do Paiva venceram em duas categorias: Turismo Aventura e Projeto Europeu Inovador de Desenvolvimento Turístico. Já o Douro Royal Valley Hotel & Spa foi distinguido com o prémio principal na categoria de Empreendimento Lifestyle. A Douro Azul mereceu também um destaque especial na categoria de Cruzeiros.
São projetos em áreas diferentes, “que vêm demonstrar de forma clara que o destino Porto e Norte tem uma oferta turística polivalente capaz de cativar diferenciados mercados emissores”, disse Luís Pedro Martins, presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Os World Travel Awards realiza-se anualmente desde 1993 e pretende distinguir os melhores projetos em várias áreas do setor do turismo.
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal congratulou-se com a atribuição do prémio Melhor destino turístico europeu a Portugal, nos World Travel Awards, numa cerimónia que decorreu no fim de semana passado na Madeira.
Em comunicado, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal realçou que “recebeu com satisfação e com um enorme orgulho a notícia” e considerou que a distinção que foi atribuída a Portugal, pelo terceiro consecutivo, “vem demonstrar que temos um destino turístico único e com uma oferta de produtos e serviços de excelência”.
A secretária-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, Ana Jacinto, disse ainda citada no comunicado que a distinção confirma “o esforço dos empresários, que continuam a trabalhar afincadamente para captar novos mercados e consolidar os que já nos procuram”.
Na 26.ª edição daqueles que são considerados os Óscares do Turismo, Lisboa conquistou também os prémios de Melhor Destino para City Break, Melhor Destino de Cruzeiros e Melhor Porto de Cruzeiros da Europa.