Última hora

Homem de 45 anos mata mãe de 79 com sete facadas nas costas na Póvoa de Varzim

19 Junho 2019
Homem de 45 anos mata mãe de 79 com sete facadas nas costas na Póvoa de Varzim
Local
0

Um homem de 45 anos entregou-se às autoridades após ter esfaqueado até à morte a sua mãe, na Póvoa de Varzim. Depois foi detido pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado.
De acordo com a Polícia Judiciária, “a agressão terá ocorrido entre as 20.00 e as 22.00 de ontem, no interior da habitação de ambos, tendo o suspeito desferido um total de sete facadas na sua mãe, de 79 anos de idade, causando-lhe assim a morte”.
O caso ocorreu no Bairro da rua Alberto Sampaio, na Póvoa de Varzim e, após o crime, o homem, sem profissão, entregou-se.
“O suspeito deslocou-se de imediato à esquadra local da PSP, transportando na mão a faca com que acabara de cometer o crime, vindo a ser formalizada posteriormente a sua detenção pela Polícia Judiciária”, diz o comunicado policial.
Mas a descoberta do crime foi mais complexa, relata a Rádio Onda Vida, da Póvoa de Varzim. Quando o homem se apresentou na esquadra, o seu estado era de tal de forma alterado que chegou ser levado para o Hospital de São João, no Porto, para observação. Não tinha consigo identificação, nem disse onde o crime tinha acontecido. Mas uma hora depois uma mulher compareceu na esquadra fazendo para que fosse retirada uma queixa por violência doméstica contra um indivíduo – feita na passada sexta-feira – e foi aí que foi estabelecida a conexão entre as situações. Com alguma investigação, a PSP chegou à morada no bairro. E lá encontrou a mulher já em paragem cardiorrespiratória.
O Jornal de Notícias de hoje pormenoriza que as facadas foram nas costas. A vizinhança refere que eram frequentes as discussões entre mãe. O Correio da Manhã detalha que o homem, empregado de mesa desempregado há vários meses, tinha na noite do crime uma taxa de 1,9 gramas por litro de sangue.
A Polícia Judiciária adianta que o detido já havia sido denunciado, no passado dia 14, por violência doméstica.
O homem agora detido vai ser presente a um juiz de instrução.