Última hora

Hélio Loureiro e Ljubomir Stanisic integram júri que escolhe os 4 finalistas da “Delícia do Porto” em Vila do Conde

7 Junho 2019
Hélio Loureiro e Ljubomir Stanisic integram júri que escolhe os 4 finalistas da “Delícia do Porto” em Vila do Conde
Cultura
0

Os seis pré-finalistas do Concurso “Delícia do Porto” vão ser submetidos a nova avaliação do júri do concurso. A meia-final desta iniciativa que pretende criar um doce para ficar na história da gastronomia portuense realiza-se já na próxima segunda feira, dia 10 de junho, pelas 15 horas, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo, do Instituto Politécnico do Porto, em Vila do Conde.
O júri conta com as presenças dos chefs Ljubomir Stanisic e Hélio Loureiro, bem como de Olga Domingues, da organização do concurso “Delícia do Porto”, Ana Soeiro, da associação privada Qualifica / oriGIn Portugal, Jorge Braga, da AIPAN – Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Similares do Norte, e representantes de algumas confrarias gastronómicas do país.
Na prova eliminatória de 10 de junho, os jurados vão voltar a provar as delícias criadas pela Doceira Gabriela Ribeiro, do Porto, Rui Pereira, do Forninho da Granja, do Alto da Maia, pelo Chef António Ferreira, também da cidade da Maia, Anabela Ferreira, da Cem Pecados, de Vila Nova de Gaia, Joana Sousa, mentora do projeto The Pastry Lab, da cidade invicta, e o Chef Sandro Silva, da Natas D’Ouro, também de Gaia, e escolher as quatro especialidades que vão avançar para a Grande Final que se realiza na Alfândega do Porto a 20 de junho.
Recorde-se que a eleição da “Delícia do Porto” conta ainda com a participação do público, que pode votar através da APP “Delícia do Porto”, já disponível para download nas lojas online de aplicativos para telemóveis. O voto do público terá um peso de 30% na escolha final.