Última hora

D.A.M.A., Calema e Mariza são os três cabeças de cartaz da Feira Agrícola do Norte AgroSemana

5 Junho 2019
D.A.M.A., Calema e Mariza são os três cabeças de cartaz da Feira Agrícola do Norte AgroSemana
Cultura
0

O espaço Agros vai receber este ano a 7.ª edição da Agrosemana, entre 29 de agosto e 1 de setembro.
A AgroSemana, Feira Agrícola do Norte, surgiu em 2013 com o objetivo do Grupo Agros realizar um grande evento de caráter técnico-comercial, exclusivamente dirigido às Cooperativas Associadas e aos Produtores de Leite Agros. Depois de, em 2014 abrir, pela primeira vez, as portas do Espaço Agros ao público geral, em 2015, o evento assumiu-se como uma das feiras de referência no setor agrícola nacional, contando com mais de 50.000 visitantes e 140 expositores. No ano passado, em 2018, a AgroSemana teve 85.000 visitantes e 180 expositores, numa área total da feira de 170000 metros quadrados. Para esta 7.ª edição, o objetivo passa por consolidar o posicionamento de Feira Agrícola do Norte e assumir a responsabilidade como evento de referência do setor agrícola.
Miguel Cristovinho, Miguel Coimbra e Francisco Pereira (Kasha), são melhor conhecidos pelo público como os D.A.M.A, um acrónimo de “Deixa-me Aclarar-te a Mente, Amigo”. O primeiro álbum “Uma Questão de Princípio”, lançado em 2014, vendeu mais de 30 mil cópias, e alcançou a distinção de Platina. Desde então, contam com mais dois discos no reportório: Dá-me Um Segundo (2015), e Lado a Lado (2017). A popularidade destes artistas é confirmada tanto pelo número de fãs de mobilizam, como pela quantidade de espetáculos realizados, e discos vendidos. Os D.A.M.A atuam na AgroSemana no dia 29 de agosto, pelas 22 horas, com entrada gratuita.
Os irmãos António e Fradique Ferreira, mais conhecidos por Calema, vão apresentar o seu último álbum “A Nossa Vez”, lançado em 2017, no Palco Principal da AgroSemana. “Vai”, “A Nossa Vez” e “Casa de Madeira” são algumas das músicas que vão fazer parte do alinhamento do espetáculo da dupla de São Tomé e Príncipe. Os Calema deram os primeiros passos no mundo da música em França e no ano de 2014 lançam o primeiro álbum de originais – “Bomu Kêlê” (“Vamos Acreditar”). Já em 2017, com o álbum “A Nossa Vez” conquistam rapidamente o sucesso, que lhes conferiu a nomeação para o Globo de Ouro de “Artista Revelação” nesse mesmo ano. O duo foi ainda um dos finalistas a marcar presença no Festival da Canção em 2019, com o tema “A Dois”. Os Calema atuam na AgroSemana no dia 30 de agosto, pelas 22 horas, com entrada gratuita.
Editado em 2001, o primeiro álbum “Fado em Mim” depressa conduziu Mariza a numerosas apresentações internacionais de grande sucesso e, desde então, pisou alguns dos palcos mais importantes do mundo: o Olympia de Paris, a Ópera de Frankfurt, o Royal Festival Hall de Londres, o Le Carré de Amsterdão, o Palau de la Música de Barcelona, a Sydney Opera House, o Carnegie Hall de Nova Iorque ou o Walt Disney Concert Hall de Los Angeles.
Nenhum outro artista português, desde Amália Rodrigues, construiu uma carreira internacional com semelhante sucesso, acumulando êxito após êxito nos palcos mundiais de maior prestígio, referências entusiásticas dos críticos musicais mais exigentes e uma sucessão infindável de prémios e distinções internacionais.
Mariza é a artista que vai trazer o fado ao Palco da AgroSemana, Feira Agrícola do Norte, a 31 de agosto de 2019, pelas 22 horas, com entrada gratuita.
A AgroSemana tem por objetivos promover e valorizar a produção de leite como atividade agrícola de referência do Norte de Portugal, criando valor às Cooperativas e aos Produtores de Leite, promover o consumo de leite, fomentar a aproximação de todo o Universo Cooperativo Agrícola e divulgar os produtos e serviços disponibilizados pelas empresas do Grupo Agros e parceiros.