Última hora

Contacto de jovens com património da Federação Portuguesa de Andebol passa por Vila do Conde

4 Junho 2019
Contacto de jovens com património da Federação Portuguesa de Andebol passa por Vila do Conde
Desporto
0

A Federação de Andebol de Portugal vai promover uma iniciativa para jovens, denominada de “Andebol e Cultura”, com o intuito de juntar a prática desportiva e o património cultural, anunciou o organismo.
Para esta junção, a Federação de Andebol de Portugal vai reunir centenas de jovens atletas, entre os oito e os 13 anos de idade, num espaço de convívio desportivo para enaltecer os valores do desporto com os elementos culturais, mostrando que Desporto e Cultura “podem andar de mãos dadas”.
Depois do projeto piloto ter tido um “inegável sucesso”, em 2018, a Federação de Andebol de Portugal decidiu alargar a experiência, esperando um aumento “muito mais significativo” de praticantes.
O programa tem início em 8 de junho, das 9:30 às 12:30 horas, em três locais distintos do país: Torre de Belém, em Lisboa, em frente ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, em Alcobaça e em Vila do Conde, em lugar ainda a definir.
A iniciativa regressa a 10 de junho, das 9:30 às 12:30 horas, junto ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha, e em Viseu, no Adro da Sé.