Última hora

Valter Hugo Mãe distinguido no Festival Literário de Araxá do Brasil entre mais de 100 autores

31 Maio 2019
Valter Hugo Mãe distinguido no Festival Literário de Araxá do Brasil entre mais de 100 autores
Cultura
0

O escritor português Valter Hugo Mãe, autor homenageado do Fliaraxá 2019, vai ao Brasil para uma maratona literária, coordenada por Afonso Borges.
Valter Hugo Mãe vai apresentar no Brasil três novas edições dos livros “As Mais Belas Coisas do Mundo”, “Contos de Cães e Maus Lobos” e “O Nosso Reino”.
As atividades de Valter Hugo Mãe no Brasil consagram a parceria entre o Sesc SP e o Fliaraxá, pelo segundo ano consecutivo. E nesta ação cultural vai também estar presente José Eduardo Agualusa.
Valter Hugo Mãe vai estar no Brasil em diversas maratonas literárias, entre 13 e 26 de junho, e vai ser homenageado dia 22 de junho, à noite, no Fliaraxá – Festival Literário de Araxá, em Minas Gerais, no Brasil.
O conto “As Mais Belas Coisas do Mundo”, de Valter Hugo Mãe, adquiriu publicação exclusiva e inédita no Brasil. A história, que originalmente pertence ao livro “Contos de Cães e Maus Lobos”, recebeu nova edição com projeto gráfico e acabamento especiais. A obra é um pequeno conto de Valter Hugo Mãe que, a partir da perspectiva infantil, examina o que seriam as mais belas coisas do mundo.
“Contos de Cães e Maus Lobos” é a única obra de contos de Valter Hugo Mãe, célebre por escrever romances marcados de lirismo e oralidade. O livro traz 11 narrativas que permeiam o universo infantil, entre a descoberta e o assombro.
“O Nosso Reino”, romance de estreia de Valter Hugo Mãe ganha nova edição no Fliaraxá 2019. A obra é a primeira da série, composta por “O Remorso de Baltazar Serapião”, “O Apocalipse dos Trabalhadores” e “A Máquina de Fazer Espanhóis”, em que o autor compõe livros apenas com as letras minúsculas – o que acabou por se tornar uma das suas principais características.
Valter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. A sua obra está traduzida em muitas línguas, tendo um prestigiado acolhimento em países como Alemanha, Espanha, França e Croácia. Pela Biblioteca Azul, no Brasil, publicou os romances “O Remorso de Baltazar Serapião” (Prémio Literário José Saramago), “A Máquina de Fazer Espanhóis” (Grande Prémio Portugal Telecom de Melhor Livro do Ano e Prémio Portugal Telecom de Melhor Romance do Ano), “O Filho de Mil Homens”, “A Desumanização” e “Homens Imprudentemente Poéticos”.