Última hora

Todd Miyahira da Embaixada dos EUA em Portugal felicita vilacondense José Tiago Sousa

30 Maio 2019
Todd Miyahira da Embaixada dos EUA em Portugal felicita vilacondense José Tiago Sousa
Cultura
0

Todd Miyahira, representante da Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal, felicitou o vilacondense José Tiago Sousa.
O jovem de Vila do Conde recebeu o convite da Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal para uma reunião informal com o Conselheiro para a Imprensa, Educação e Cultura da mesma.
O propósito do encontro foi a intenção de Todd Miyahira felicitar José Tiago Sousa pessoalmente pela participação cívica do jovem de Vila do Conde.
A reunião decorreu na Casa da Música, Porto, na tarde da passada sexta feira.
José Tiago Sousa concilia o trabalho humanitário com a prática desportiva e a pedagogia.
José Tiago Sousa é certificado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude como Treinador de Desporto, licenciado em Economia e frequenta o Mestrado em Finanças na FEP – Faculdade de Economia da Universidade do Porto, onde é Vogal no Conselho Pedagógico.
Em missões humanitárias, José Tiago Sousa esteve, no verão de 2017, em Norcia, na primeira missão do European Solidarity Corps, a apoiar vítimas de terramotos. Em 2018, esteve na Polónia a apoiar a comunidade de crianças de uma zona periférica do interior do país.
José Tiago Sousa participou no Training Course da Agência Alemã, em Boon, para a Cooperação Internacional, no Intercâmbio Solidário Europeu em Séte, França, e esteve no UNICAH Campus, em Las Palmas de Gran Canaria, promovido pela Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, em representação da FEP – Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
José Tiago Sousa fundou a Solidarity Soul, que organizou e promoveu limpezas e visitas ecológicas à Reserva Ornitológica de Mindelo. A última ação de limpeza da Reserva Ornitológica de Mindelo, promovida pela Solidarity Soul, decorrida dia 25 de abril de 2019, recolheu duas toneladas de lixo.
José Tiago Sousa organizou, ainda, a “Ação do Dia do Sol”, onde sensibilizou as pessoas, no Hospital de São João, no Porto, para a problemática da humanização dos tempos e espaços de espera.