Última hora

Nego do Borel para ver grátis na noite de São Pedro da cidade da Póvoa de Varzim

16 Maio 2019
Nego do Borel para ver grátis na noite de São Pedro da cidade da Póvoa de Varzim
Cultura
0

O artista brasileiro Nego do Borel vai dar um concerto na noite de São Pedro da cidade da Póvoa de Varzim, com entrada grátis.
Leno Maycon Viana Gomes, mais conhecido pelo nome artístico Nego do Borel e anteriormente como MC Nego do Borel, é um ator e cantor brasileiro do género Funk melody e Funk carioca.
O músico já lançou três álbuns, um DVD e nove singles pela Sony Music.
Nego do Borel também é conhecido pelas suas performances humorísticas nos palcos, e por ser dono do grupo no Facebook Borelis Indelicadas.
Nego do Borel iniciou a carreira como ator em 2015, na novela Malhaçãoː Seu Lugar no Mundo e Malhação: Pro Dia Nascer Feliz, no papel do personagem Cleiton.
Filho de Roseli Viana e Nelcir Gomes, Nego do Borel nasceu no Rio de Janeiro em 10 de julho de 1992 e cresceu no Morro do Borel.
Nego do Borel deixou os estudos cedo para se dedicar ao funk. Contudo, o sucesso só chegou em 2012, com a canção Os Caras do Momento.
O nome Nego do Borel surgiu de um apelido dado pelos seus amigos moradores do Morro do Borel e Leno Maycon Viana Gomes adotou-o como nome artístico. Nego do Borel vem de uma família evangélica e é evangélico desde criança, mas há muitos anos que não frequenta a igreja.
Nego do Borel foi batizado Leno Maycon Viana Gomes, em homenagem a John Lennon e Michael Jackson.
Nego do Borel sonhava com a vida artística desde os 10 anos de idade e pedia aos DJ’s do Morro do Borel para o deixarem subir ao palco para abrir espetáculos de outros artistas.
A ideia de se tornar músico não era apoiada pela sua mãe, que preferia que Leno Maycon estudasse e trabalhasse.
Nego do Borel iniciou a carreira com o nome MC Maiquinho, mas teve que o mudar, ao descobrir que havia outro artista com esse nome.
Com os primeiros 100 mil reais, 22.180,96 euros, Nego do Borel comprou uma prótese dentária e reformou a casa da mãe. Nego do Borel tinha quase todos os seus dentes estragados, sendo que o primeiro dinheiro ganho com a música foi para cuidar da sua saúde oral.
Nego do Borel viveu em situação de extrema pobreza e chegou a passar fome. Atualmente, Nego do Borel recebe mais de 200 mil reais, 44361,91 euros, por mês.
O brasileiro Nego do Borel, autor das músicas Você partiu meu coração ou Me solta, vai dar um concerto na noite de São Pedro da Póvoa de Varzim, com entrada grátis, a 29 de junho.