Última hora

Delegação de Vila do Conde da Cruz Vermelha Portuguesa desiste de instalar sede em Mindelo

17 Maio 2019
Delegação de Vila do Conde da Cruz Vermelha Portuguesa desiste de instalar sede em Mindelo
Local
0

A delegação de Vila do Conde da Cruz Vermelha Portuguesa retirou o pedido de cedência da antiga escola do Carvalhal, em Mindelo, para instalar a sua sede, alegando ter encontrado “soluções mais favoráveis”.
A decisão foi comunicada à Câmara Municipal de Vila de Conde, depois de um processo que causou turbulência política no concelho entre o executivo liderado pelo movimento independente NAU e as forças da oposição do PS e do PSD.
Os três partidos acordaram, inicialmente, em reunião de Câmara Municipal, aceder à requisição da delegação vilacondense da Cruz Vermelha Portuguesa para usar a antiga escola como sede, mas quando o assunto foi votado em Assembleia Municipal os deputados socialistas e social-democratas decidiram votar contra a proposta.
Numa carta enviada ao executivo autárquico vilacondense, a delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Vila do Conde informou que após o sucedido na Assembleia Municipal foi “positivamente surpreendida com o surgimento de outra proposta”, mostrando a intenção de abdicar do espaço por ter encontrado “soluções mais favoráveis para a instituição”.
Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, lamentou o sucedido, considerando que se “impediu uma rápida e eficaz resposta a uma solicitação da Cruz Vermelha”.
“Infelizmente, este é um exemplo de como uma causa nobre e de manifesto interesse público se viu envolvida em injustificáveis teias político-partidárias, que deixam muito mal os que a provocaram”, afirmou Elisa Ferraz.