Última hora

D.A.M.A. e Calema são dois dos três cabeças de cartaz da Feira Agrícola do Norte AgroSemana

28 Maio 2019
D.A.M.A. e Calema são dois dos três cabeças de cartaz da Feira Agrícola do Norte AgroSemana
Cultura
0

O espaço Agros vai receber este ano a 7.ª edição da Agrosemana, entre 29 de agosto e 1 de setembro.
A AgroSemana, Feira Agrícola do Norte, surgiu em 2013 com o objetivo do Grupo Agros realizar um grande evento de caráter técnico-comercial, exclusivamente dirigido às Cooperativas Associadas e aos Produtores de Leite Agros.
Depois de, em 2014 abrir, pela primeira vez, as portas do Espaço Agros ao público geral, em 2015, o evento assumiu-se como uma das feiras de referência no setor agrícola nacional, contando com mais de 50.000 visitantes e 140 expositores. No ano passado, em 2018, a AgroSemana teve 85.000 visitantes e 180 expositores, numa área total da feira de 170000 metros quadrados.
Para esta 7.ª edição, o objetivo passa por consolidar o posicionamento de Feira Agrícola do Norte e assumir a responsabilidade como evento de referência do setor agrícola.
Miguel Cristovinho, Miguel Coimbra e Francisco Pereira (Kasha), são melhor conhecidos pelo público como os D.A.M.A, um acrónimo de “Deixa-me Aclarar-te a Mente, Amigo”. O primeiro álbum “Uma Questão de Princípio”, lançado em 2014, vendeu mais de 30 mil cópias, e alcançou a distinção de Platina. Desde então, contam com mais dois discos no reportório: Dá-me Um Segundo (2015), e Lado a Lado (2017). A popularidade destes artistas é confirmada tanto pelo número de fãs de mobilizam, como pela quantidade de espetáculos realizados, e discos vendidos. Os D.A.M.A atuam na AgroSemana no dia 29 de agosto, pelas 22 horas, com entrada gratuita.
Os irmãos António e Fradique Ferreira, mais conhecidos por Calema, vão apresentar o seu último álbum “A Nossa Vez”, lançado em 2017, no Palco Principal da AgroSemana. “Vai”, “A Nossa Vez” e “Casa de Madeira” são algumas das músicas que vão fazer parte do alinhamento do espetáculo da dupla de São Tomé e Príncipe. Os Calema deram os primeiros passos no mundo da música em França e no ano de 2014 lançam o primeiro álbum de originais – “Bomu Kêlê” (“Vamos Acreditar”). Já em 2017, com o álbum “A Nossa Vez” conquistam rapidamente o sucesso, que lhes conferiu a nomeação para o Globo de Ouro de “Artista Revelação” nesse mesmo ano. O duo foi ainda um dos finalistas a marcar presença no Festival da Canção em 2019, com o tema “A Dois”. Os Calema atuam na AgroSemana no dia 30 de agosto, pelas 22 horas, com entrada gratuita.
A AgroSemana tem por objetivos promover e valorizar a produção de leite como atividade agrícola de referência do Norte de Portugal, criando valor às Cooperativas e aos Produtores de Leite, promover o consumo de leite, fomentar a aproximação de todo o Universo Cooperativo Agrícola e divulgar os produtos e serviços disponibilizados pelas empresas do Grupo Agros e parceiros.