Última hora

Hotel Brazão da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde foi totalmente requalificado

11 Abril 2019
Hotel Brazão da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde foi totalmente requalificado
Local
0

O Hotel Brazão, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, situado na Avenida Dr. João Canavarro, mesmo no centro da cidade, foi alvo de requalificação e o trabalho final foi apresentado publicamente esta semana.
A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde investiu 500 mil euros na empreitada de requalificação do Hotel Brazão.
Rui Maia, Mesário da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde administrador do Hotel Brazão salientou que “apesar de termos uma muito boa apreciação quanto ao serviço prestado, diziam-nos que o hotel estava pouco modernizado, que tinha pouca luminosidade, que o ar condicionado era muito ruidoso, que precisava de internet a funcionar melhor e de quartos mais confortáveis e de menos ruído. Foi isso que nós fizemos”.
A obra agora inaugurada preservou os traços históricos do edifício datado do século XVII.
O Hotel Brazão, com um percurso secular histórico, já foi propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, vendido em hasta pública em 1962.
A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde readquiriu a Estalagem do Brazão, agora Hotel Brazão, pelo “facto de esta estar instalada na cidade de Vila do Conde com ótimas condições para receber turistas à procura de bom ambiente para as suas férias que pretendem tranquilas e longe do rebuliço das grandes cidades, ou do excesso de pacatez de ambiente em que falta calor humano”, pode ler-se no site da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.
O Hotel Brazão é um imóvel localizado no centro histórico de Vila do Conde, com 30 quartos, dos quais 4 são suites, sala de jantar, sala de reuniões, sala de pequenos-almoços, cozinha, copa, bar, sala de estar, sala de televisão e lavandaria.
O Hotel Brazão está a 1,2 quilómetros de uma estação de metro. A cidade do Porto fica a 24 quilómetros. O Aeroporto Francisco Sá Carneiro situa-se a 13 quilómetros. As instalações dispõem de estacionamento privado gratuito. O Hotel Brazão está inserido na rota de peregrinação de Santiago de Compostela.