Última hora

Câmara de Vila do Conde revela entendimento com Ministério da Saúde para obras no Hospital

10 Abril 2019
Câmara de Vila do Conde revela entendimento com Ministério da Saúde para obras no Hospital
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde disse esta segunda feira haver um entendimento com o Ministério da Saúde para a “urgência” da execução de obras no hospital local.
O entendimento surgiu após uma visita da Ministra da Saúde, Marta Temido, à unidade vilacondense, que pertence ao Centro Hospitalar que abrange, também, a cidade vizinha da Póvoa de Varzim.
“Sendo consensual a construção, em tempo oportuno, de um novo hospital, foi entendido como muito urgente a melhoria das instalações de ambas as unidades, com particular realce para a de Vila do Conde, bem como a definição de valências a funcionar em cada uma delas”, pode ler-se num comunicado enviado pela Câmara Municipal de Vila do Conde.
Na visita ao pólo de Vila do Conde, onde também participou a autarca local, Elisa Ferraz, foi feita uma avaliação, conjunta ao funcionamento da unidade, nomeadamente às condições existentes para utentes e funcionários, sendo constatadas carências a nível infraestruturas.
“Todos desejamos, no imediato, a criação de condições adequadas para acolhimento dos doentes, e, também, para o trabalho desenvolvido pelos dedicados e competentes profissionais do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim-Vila do Conde”, acrescentou a Câmara Municipal de Vila do Conde.
Apesar da pertinência das intervenções, a autarquia de Vila do Conde lembrou a necessidade da “construção de um novo hospital, há muito prometida por governos sucessivos e cuja construção vem sendo sistematicamente protelada”.
Também na unidade da Póvoa de Varzim, as obras de melhoramento e ampliação do edifício têm vindo a ser, sucessivamente, reclamadas pela autarquia poveira, que inclusive disponibilizou instalações contíguas para a concretização desse alargamento.