Última hora

Procissão do Senhor dos Passos da Misericórdia e Paróquia enche ruas de Vila do Conde

26 Março 2019
Procissão do Senhor dos Passos da Misericórdia e Paróquia enche ruas de Vila do Conde
Cultura
0

No passado domingo, dia 24 de março, terceiro domingo da Quaresma, realizou-se a Procissão do Senhor dos Passos em Vila do Conde, organizada pela Santa Casa da Misericórdia, em colaboração com a Paróquia de São João Baptista.
“A época pascal é vivida de forma solene pela Instituição e sua comunidade, que neste dia se unem para dar vida e testemunhar este ato de devoção que percorre as Capelas dos Passos da cidade”, fez saber a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde em comunicado.
A Procissão do Senhor dos Passos teve início na Igreja da Misericórdia, pelas 14h30, com o Sermão da Paixão do Senhor, pelo Reverendíssimo Prior Padre Dr. Paulo César Dias, seguido da Procissão do Silêncio em que é realizada a transladação do Senhor dos Passos para a Igreja Matriz de Vila do Conde, onde sucedeu a Celebração do Acolhimento.
O Reverendíssimo Padre Dr. Luís Gonzaga Marinho Teixeira da Silva, Assistente Nacional do Corpo Nacional de Escutas, proferiu o Sermão do Pretório, que precede a Procissão do Senhor dos Passos, assim como o Sermão do Encontro do Senhor dos Passos com Sua Mãe, momento alto da procissão infuso de emoção e simbolismo.
A colaboração musical foi assegurada pelo Coro de Santa Cecília de Vila do Conde.
O corpo de figurados da Procissão do Senhor dos Passos foi assegurado pelos colaboradores e familiares da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.