Última hora

Rio Ave e Tondela empatam em Vila do Conde no arranque da 20.ª jornada do Campeonato

5 Fevereiro 2019
Rio Ave e Tondela empatam em Vila do Conde no arranque da 20.ª jornada do Campeonato
Desporto
0

O Rio Ave e o Tondela empataram a duas bolas, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que serve mais os interesses dos visitantes, em situação incómoda na pauta classificativa.
O Rio Ave, que na ronda passada interrompeu um ciclo de 10 jogos sem vencer, ganhando ao Marítimo, adiantaram-se logo aos nove minutos no marcador, por Galeno, mas os visitantes viraram o resultado com golos de Juan Delgado, aos 24 e Tomané, aos 52. Bruno Moreira repôs a igualdade, aos 74, numa altura em que o Tondela jogava com menos um, devido à expulsão por duplo amarelo de Ricardo Alves, aos 60 minutos.
“Fizemos um grande jogo, os jogadores estão, como estamos todos, revoltados e frustrados com aquilo que aconteceu. Fomos a melhor equipa, perante uma equipa forte, com bons jogadores, com um passado recente forte, com um treinador competente. Mas hoje fomos melhores, jogámos mais, tivemos mais bola, mais remates, mais oportunidades de golo. Isto até ao minuto 60.
Não consigo perceber os dois amarelos do Ricardo Alves. O Jaquité, que leva uma chapada e não há amarelo. É frustrante. Vou ser repetitivo, mas é a realidade. Temos de nos focar naquilo que controlamos, no jogo, no que conseguimos anular do Rio Ave, o jogo interior forte que tem, as transições, salientou Pepa, treinador do Tondela, após o empate com o Rio Ave a duas bolas.
“Quando ficámos em superioridade numérica, era um bom momento para circularmos mais, procurarmos o melhor corredor para entrar e, dessa forma, criar mais oportunidades. Fizemo-lo a espaços. Quando o fizemos, conseguimos aproximar-nos com mais perigo da baliza do Tondela.
Faltou mais paciência, tranquilidade e lucidez para tomar melhores opções e, dessa forma, conseguirmos ter outro tipo de capacidade de aproximação e criação de oportunidades”, começou por dizer Daniel Ramos, treinador do Rio Ave, após o empate com o Tondela a duas bolas
Questionado sobre se esperava mais da equipa do Rio Ave, Daniel Ramos disse “sim, por várias razões. Por a equipa ter vindo a demonstrar que estava a consolidar comportamentos, a manter a ideia de jogo e uma forma de estar em campo no sentido de ter domínio e controlo, sempre que não consegue dominar”.
Com este empate, o Rio Ave manteve o nono lugar na tabela classificativa do campeonato, com 25 pontos, enquanto o Tondela sobe ao 12.º lugar, com 20, os mesmos do 11.º, o Vitória de Setúbal.
Na próxima jornada, o Rio Ave desloca-se ao terreno do Portimonense, sábado, 9 de fevereiro, às 18 horas. O Tondela recebe o Vitória de Guimarães, também sábado, mas às 20:30 horas.