Última hora

Rio Ave recebe em Vila do Conde Santa Clara dos Açores e perde jogo inaugural da 22.ª jornada

18 Fevereiro 2019
Rio Ave recebe em Vila do Conde Santa Clara dos Açores e perde jogo inaugural da 22.ª jornada
Desporto
0

O Santa Clara venceu na passada sexta feira à noite o Rio Ave, em Vila do Conde, por 2-1. Os golos dos açorianos foram apontados por Fábio Cardozo e Schettine, enquanto o da equipa da casa foi concretizado por Rúben Semedo. Não há meio do Rio Ave voltar a vencer no seu estádio, o último triunfo foi em 27 de outubro, frente ao Chaves.
No jogo que abriu a 22.ª jornada da Liga, o conjunto de Daniel Ramos entrou bem mas, aos 27 minutos, sofreu o primeiro golo, num cabeceamento de Fábio Cardoso. Os vilacondenses reagiram, tiveram várias oportunidades, e o empate chegou por Rúben Semedo, mesmo em cima do intervalo. Foi o primeiro golo do central após o seu regresso ao futebol português. No segundo período, o Santa Clara foi mais eficaz. Num lance de contra ataque, Schettine aproveitou um ressalto para fazer o golo do triunfo.
“O Rio Ave entrou forte e nós queríamos ser uma equipa mais agressiva e ter a bola no último terço, mas não conseguimos. A pouco e pouco fomos melhorando e tivemos alguns períodos em que estivemos por cima do jogo. Não podemos sofrer um golo num lance de alguma passividade como aconteceu em cima do intervalo. Viemos na segunda parte de forma completamente diferente e marcámos. Mérito para nós pela como defendemos e mérito também para o Rio Ave pela forma como chegou à zona de finalização. Soubemos defender. Não de forma tão bonita como gostaríamos… Com os três pontos conquistados aqui estamos melhor do que na primeira volta por esta altura […] Continuamos na primeira metade da tabela e isso é o mais importante”, destacou João Henriques, treinador do Santa Clara.
“O Santa Clara teve três situações, fez dois golos. A eficácia de uns e ineficácia de outros faz diferença. Entrámos bem no jogo, pressionantes, a ter iniciativa, a não conceder nada ao Santa Clara. Mas errámos em duas situações e sofremos golos: um em contra-ataque e num golo de bola parada. O golo que marcámos em cima do intervalo pareceu-me um mal menor. Na segunda parte, nos 15 minutos finais, tivemos um Rio Ave bem melhor do que o Santa Clara. Eles defenderam com duas linhas muito baixas, muito próximos da área. E nós fizemos a melhor exibição dos quatro jogos que disputámos aqui em casa [desde que Daniel Ramos assumiu o comando técnico]”, frisou Daniel Ramos, treinador do Rio Ave.
Na próxima jornada, o Santa Clara recebe o Nacional da Madeira, domingo, 24 de fevereiro, às 14:30 horas. O Rio Ave desloca-se ao terreno do Boavista no mesmo dia, mas às 17:30 horas.