Última hora

Ricardo Santos é o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde

5 Fevereiro 2019
Ricardo Santos é o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde
Local
0

A Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde foi a votos e pela primeira vez houve duas listas concorrentes. Joaquim Costa encabeçava a Lista B e apresentava António Martins Alves à Assembleia Geral e Maria Eduarda Silva ao Conselho Fiscal. Ricardo Santos encabeçava a Lista A e apresentava Alfredo Martins para a Assembleia Geral e Amadeu Dores para o Conselho Fiscal.
Ricardo Santos venceu as eleições à presidência da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde. A Lista A, liderada por Ricardo Santos, conseguiu 177 votos, contra 105 da Lista B, liderada por Joaquim Costa.
Pela primeira vez na história da centenária Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde o ato eleitoral demorou cerca de seis horas, onde votaram 286 sócios, num universo de 423 associados, registando-se 3 votos em branco e um voto nulo.
No discurso da tomada de posse, Ricardo Santos salientou a mobilização histórica nestas eleições e afirmou que a primeira medida a tomar pela nova direção é chegar a mais comerciantes.
“Antes de mais, obviamente, dar uma palavra de abraço e de apreço à anterior equipa de trabalho. Todos saberão que nós fizemos uma campanha pela positiva, não tivemos a denegrir a imagem de ninguém. Acreditamos que as pessoas que cá estiveram fizeram o melhor que sabem e o melhor que puderam dar a esta instituição. Sentimos que mobilizamos historicamente a associação dos comerciantes e industriais de Vila do Conde”, começou por dizer o recém-empossado presidente da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde, Ricardo Santos.
“O reflexo dos votos, com 286 pessoas, num universo de 370 [423], prova bem o que foi a vontade dos comerciantes em dar uma opção. Nesse sentido, sentimos que foi importante todos vós participardes. Não queremos que a associação seja da Lista A ou da Lista B, de hoje para amanhã somos todos comerciantes e industriais de Vila do Conde. E por isso, independentemente das convicções de cada um em relação à Lista A ou Lista B, amanhã somos todos vilacondenses e amanhã estaremos de estar todos empenhados para mostrar o melhor do nosso comércio, o melhor da nossa indústria e a excelência que temos em Vila do Conde”, prosseguiu Ricardo Santos.
“Convidamos todos a participar. Temos que criar uma nova geração de negociantes, uma nova geração de associados. Convidem novos sócios. A primeira etapa do nosso trabalho é a captação de novos associados. Queremos aumentar a dimensão de sócios, melhorar a forma como comunicamos com eles e dar-lhes um pouco mais de carinho, dar-lhes mais um apoio e tornarmos uma economia vilacondense mais forte, mais coesa e mais próspera. Acredito que o amanhã possa ser melhor que o ontem, porque é isso que nós estamos aqui a fazer, preparados para trabalhar, motivados para trabalhar e com vontade de vencer amanhã”, terminou o recém-empossado presidente da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde, Ricardo Santos.