Última hora

Paulo Praça lança novo disco com single de estreia com letra de Valter Hugo Mãe

18 Fevereiro 2019
Paulo Praça lança novo disco com single de estreia com letra de Valter Hugo Mãe
Cultura
0

O músico vilacondense Paulo Praça tem uma música nova. Na passada sexta feira, 15 de fevereiro, estreou o single de avanço do terceiro álbum que ainda não tem nome, mas que deve sair na primavera. O primeiro single é “Sabes Mãe” e tem letra de Valter Hugo Mãe.
““Sabes Mãe” foi a 1.ª canção que compus para o meu novo disco, que está aí a chegar.
Pouco tempo depois da minha filha Maria João nascer, e à medida que um amor incondicional ia crescendo senti que chegara a altura de materializar numa canção o sentimento que a minha Mãe muitas vezes me falava e que acabara de conhecer.
Fiz uma canção para a minha Mãe, que passados todos estes anos continua a tratar-me com um carinho e uma dedicação igual aquela que se tem quando se é um recém-nascido.
Liguei ao meu parceiro Valter Hugo Mãe e dias depois ele presenteou-me com este poema lindíssimo que musiquei logo a seguir.
Já andava com vontade de convidar o Eurico Amorim para produzir um disco há algum tempo, e este era o momento “perfeito”.
A seguir juntaram-se o Mário Barreiros na bateria, o Miguel Barros no baixo e o Angelo Freire na guitarra portuguesa, e entre Gaia e Vila do Conde com a ajuda do Carlos Loureiro e a mestria do Andrés Malta, fizemos magia!
E o resultado é esta canção, que hoje partilho contigo.
O videoclipe é realizado por um artista que muito admiro, o Vasco Mendes e a capa do single é da responsabilidade do multifacetado André Tentugal”, tornou público Paulo Praça.
Paulo Praça é um músico e cantor português, conhecido de projectos musicais como as bandas Plaza, Turbo Junkie e Grace. Em 2007, Paulo Praça lançou o seu primeiro álbum a solo, “Disco de Cabeceira”. Em 2009, Paulo Praça integrou o projeto pop de homenagem a Amália Rodrigues, Amália Hoje, com Sónia Tavares e Nuno Gonçalves, dos Gift e Fernando Ribeiro dos Moonspell. Posteriormente colaborou com os The Gift, quer como músico de palco permanente, quer na gravação dos últimos discos e integrou os Comité Caviar, a banda de apoio a Pedro Abrunhosa. Em 2010, Paulo Praça lançou o seu segundo algum a solo, “Dobro dos Sentidos”, que conta com alguns convidados especiais como Rui Reininho e Mónica Ferraz. Em abril de 2011 gravou ao vivo uma versão de “Telepatia”, sucesso de Lara Li dos anos 80, que conta com a participação de Ana Zanatti. Em 2018, Paulo Praça foi nomeado para o Festival Eurovisão. Agora, em 2019, Paulo Praça lança o single “Sabes Mãe”, com letra de Valter Hugo Mãe, como antevisão do seu terceiro novo álbum que deve sair na primavera.