Última hora

Empresa de arquivos investe 650 mil euros e cria 10 novos empregos em Vila do Conde

15 Fevereiro 2019
Empresa de arquivos investe 650 mil euros e cria 10 novos empregos em Vila do Conde
Economia
0

Uma empresa especializada em arquivo de documentação anunciou hoje um investimento de 650 mil euros num novo depósito em Vilar de Pinheiro, freguesia de Vila do Conde, criando dez novos postos de trabalho.
Segundo informação prestada pela EAD [Empresa de Arquivo de Documentação], a nova valência conta com uma área de 800 metros quadrados e nove metros de altura e capacidade para albergar 74 mil caixas de arquivo.
Ao todo, a empresa passará a dispor, em Vilar de Pinheiro, de uma capacidade para custódia de arquivo de 190 mil caixas, o equivalente a 85 quilómetros de arquivo, o que levou à necessidade do reforço da mão-de-obra.
“A crescente procura por parte dos nossos clientes e parceiros na região Norte levou a esta necessidade de aumentar a equipa e as infraestruturas em Vilar do Pinheiro, onde contamos agora com 17 colaboradores”, explicou, em comunicado, Paulo Veiga, responsável pela empresa.
Além do centro de operações de Vilar do Pinheiro, a EAD dispõe, ainda, de centros de operações em Palmela, Montijo, Caniço (Madeira) e Ribeira Grande (Açores), empregando 137 pessoas.
No mercado há mais de 25 anos, “a estratégia de mercado da EAD assentou, desde o primeiro momento, na aplicação dos princípios elementares de arquivo (pertinência, eficiência e coerência) associados a novas tecnologias de informação que potenciassem valor acrescentado aos Serviços disponibilizados.
A EAD dispõe de frota própria e equipas especializadas para entrega e recolhas de documentação nas instalações do Cliente, personalizando a filosofia da Companhia “CLIENT ORIENTED COMPANY”.
A EAD conta com vários anos de experiência, “know how” adquirido e manifesto nos seus Técnicos Superiores com conhecimentos académicos nas áreas de Ciências Documentais. As suas instalações detêm as melhores condições para alojamento e as mais recentes tecnologias de prevenção e segurança. Por isso, a EAD conta com mais de 1100 clientes que confiam na nossa solidez funcional e empresarial para cuidar dos seus interesses em matéria de Arquivo, pode ler-se no sítio da internet da EAD.