Última hora

Concurso Público para execução do Centro Comunitário das Caxinas publicado em Diário da República

7 Fevereiro 2019
Concurso Público para execução do Centro Comunitário das Caxinas publicado em Diário da República
Local
0

Já foi publicado em Diário da República o anúncio da abertura do concurso público para a adjudicação da obra de construção do Centro Comunitário das Caxinas. O projeto já foi apresentado por Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, em fevereiro de 2018.
O investimento, que ronda os quatro milhões de euros, vai ser suportado na íntegra pelo Orçamento Municipal de Vila do Conde, e as obras devem começar ainda em 2019, tendo um prazo de execução previsto de 24 meses.
A empresa que assina o projeto do Centro Comunitário das Caxinas é a Aripa, de Lisboa, que venceu o concurso público feito pela Câmara de Vila do Conde.
O novo Centro Comunitário das Caxinas, que a Câmara de Vila do Conde pretende que seja “um ponto de convergência e de encontro para a comunidade”, vai nascer no centro das Caxinas e contempla a construção de um edifício polivalente que vai permitir acolher atividades desportivas, culturais, sociais e de entretenimento.
O novo espaço polivalente vai ficar localizado próximo do centro das Caxinas, em Vila do Conde, nos terrenos da antiga fábrica Praia-Mar, junto ao Parque da Cidade João Paulo II.
Para o edifício principal está projetado um campo de jogos interior, balneários, palco e uma zona autónoma destinada a atividades de âmbito social e cultural. No exterior, vai ser criada uma praça para suporte a eventos públicos e dois campos de jogos, com relva sintética e outro de areia, balneários de apoio para a atividade desportiva ao ar livre e um parque de estacionamento com capacidade para cerca de 50 automóveis.
O projeto prevê, ainda, a criação de um bar exterior com esplanada, um parque infantil, outro de manutenção física e zonas de descanso e lazer.
Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, destacou, aquando da apresentação, que “este é um projeto para Vila do Conde que cumpre integralmente as necessidades”, destacando “a polivalência da estrutura, acreditando que vai servir os vários interesses da população, uma vez que vai permitir, por um lado, a prática de diversas modalidades desportivas, e, por outro, a existência de zonas de âmbito social, de estadia, de usufruto e de convívio”.