Última hora

Adidas vai expandir as instalações na Maia e pode criar 600 novos postos de trabalho

6 Fevereiro 2019
Adidas vai expandir as instalações na Maia e pode criar 600 novos postos de trabalho
Economia
0

A Adidas decidiu expandir as instalações atuais do concelho da Maia, onde mantém serviços de contabilidade e tecnologia, numa operação que pode significar a criação de 600 novos postos de trabalho, indicou a Câmara local.
De acordo com fonte da autarquia, a Adidas assinou na um contrato com um promotor privado que está a construir um edifício no TecMaia – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia – com o intuito de acolher os atuais 300 trabalhadores que a marca tem neste concelho do distrito do Porto, bem como somar entre 500 a 600 novos profissionais.
A transferência definitiva para um espaço com cinco mil metros quadrados está prevista para o final do ano, mas, de forma a assegurar a expansão da empresa, a Câmara da Maia vai de imediato ceder instalações que detém no edifício central deste parque, local onde existe um auditório entre outras valências.
“Somos um município inteligente, estimulante e inspirador, altamente focado no futuro. E as grandes empresas como a Adidas percebem esse ambiente e as vantagens comparativas de se instalar na Maia, mercê da estabilidade e equilíbrio em que vivemos”, referiu o presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago.
“A construção de uma comunidade coesa e sustentável não pode deixar de assentar, também, em empresas saudáveis, abertas à inovação e ao mundo, que percebem que a dignificação do trabalho é um fator de incremento da produtividade e da criatividade. A Adidas é exemplar nesse aspeto e, por isso, sinto que estamos a cumprir a nossa missão enquanto autarcas”, acrescentou António Silva Tiago.
Quanto ao novo edifício onde a Adidas se instalará no final do ano, este terá uma área superior a 30 mil metros quadrados, estando prevista a instalação de um hotel com 110 quartos, um aparthotel com 40 quartos, cedência de espaços a outras empresas, dois restaurantes, uma creche e espaços de escritórios.
De acordo com a Câmara da Maia, será ainda criado um parque de estacionamento fechado com capacidade para 1.050 viaturas.