Última hora

Vilacondense José Tiago Sousa na primeira fila do programa Prós e Contras da RTP

11 Janeiro 2019
Vilacondense José Tiago Sousa na primeira fila do programa Prós e Contras da RTP
Local
0

O vilacondense José Tiago Sousa foi convidado pelo programa Prós e Contras, da RTP, por intermédio do Gabinete de Comunicação da FEP, Faculdade de Economia da Universidade do Porto, para o primeiro programa do ano de 2019. José Tiago Sousa foi especialmente chamado para ocupar os lugares da primeira fila do programa por ter sido galardoado com o prémio “Voluntário U.Porto 2017/2018”, pela Reitoria da Universidade do Porto, por ser Presidente da Solidarity Soul, por ter estado na primeira missão do European Solidarity Corps, e por ser Vogal no Conselho Pedagógico da FEP.
A participação de José Tiago Sousa no associativismo estende-se ainda às artes marciais, sendo praticante certificado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e Treinador na modalidade Kung Do Te.
José Tiago Sousa frequenta o Master in Finance, estando a desenvolver a dissertação no tema Responsabilidade Social do Sector Bancário.
“Foi um debate bom, mas não senti a necessidade de intervir. Gostei muito de assistir e, em particular, o facto de ter sido chamado a ocupar os primeiros lugares é sempre gratificante. Não deixo de concordar com quem me disse que o meu conhecimento de causa poderia acrescentar algo em certos pontos. O facto de preferir não colocar nenhuma questão, não se confunde com o facto de não ter uma palavra a dizer ou de não ter discordado de nada. Quem me conhece sabe que tenho várias coisas a dizer sobre o panorama nacional e as perspetivas para 2019, mas senti-me bastante confortável a assistir e não havia essa estrita necessidade. Penso que a presença foi já bastante positiva quer para mim quer para o programa”, enfatizou José Tiago Sousa.
O programa Prós e Contras teve lugar na Fundação de Serralves, no Porto, no passado dia 7 de janeiro e teve como temas o arranque do ano, com três atos eleitorais à vista, as greves, o clima social que envolve o país, a situação económica e o balanço das reformas da legislatura. Entre os participantes, estava Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto.