Última hora

Rio Ave vence Marítimo e regressa às vitórias

29 Janeiro 2019
Rio Ave vence Marítimo e regressa às vitórias
Desporto
0

O Rio Ave regressou às vitórias, naquela que foi a primeira de Daniel Ramos, ao derrotar o Marítimo, no Funchal, por 2-0, na partida que abriu a 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Com os golos apontados no segundo tempo, por Diego Lopes (52 minutos) e João Schmidt (90+1), de grande penalidade, o Ri Ave terminou uma série de dez jogos sem vencer, que durava há três meses, e Daniel Ramos venceu após dois empates e uma derrota.
Já o Marítimo viu acabar o melhor momento da temporada, depois de três vitórias consecutivas, tendo ainda perdido a oportunidade de ultrapassar o Rio Ave na classificação.
“O Marítimo foi melhor nos primeiros 15 minutos e, depois, grande equilíbrio até ao intervalo, com duas equipas a procurarem ter a bola e dominar.
No segundo tempo, o Marítimo entrou novamente melhor, nos primeiros cinco minutos, mas, depois, houve uma melhoria significativa do Rio Ave, que se assentou mais à medida que o tempo foi passando. O golo trouxe o alento que a equipa precisava.
Foi um jogo bastante agradável, com um desfecho que podia ter sido diferente, mas penso que a vitória nos assenta bem”, destacou Daniel Ramos, treinador do Rio Ave, depois da vitória frente ao Marítimo, na Madeira.
“Acho que entrámos melhor que o Rio Ave, mas com falta de alguma intensidade, tanto na circulação de bola como nos duelos individuais. A primeira parte não foi como nós queríamos e tentámos corrigir ao intervalo.
Depois, no segundo tempo, entrámos bem nos primeiros cinco minutos, mas uma perda de bola deu uma transição ao Rio Ave, que fez o golo”, frisou Petit, técnico do Marítimo, depois da derrota com o clube de futebol de Vila do Conde, destacando que “o Rio Ave tem jogadores com qualidade e experientes e geriu bem o jogo. Tentámos mudar as posições de alguns jogadores para criar mais oportunidades e, a acabar o jogo, sofremos o segundo golo”.
Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o Tondela, sexta feira, 1 de feveriro, às 20:30 horas. O Marítimo desloca-se ao terreno do Desportivo de Chaves, sábado, 2 de fevereiro, às 15:30 horas.
Com esta vitória, o Rio Ave está em 9.º lugar da tabela classificativa, com 24 pontos. O Marítimo está em 11.º lugar, com 20 pontos.