Última hora

Rio Ave recebe Moreirense e perde apesar de estar a vencer

3 Janeiro 2019
Rio Ave recebe Moreirense e perde apesar de estar a vencer
Desporto
0

O Rio Ave recebeu esta quarta feira o Moreirense e perdeu, por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da I Liga.
O Rio Ave ainda esteve em vantagem, com Vinícius a assinalar aos 33 minutos o 8.º golo no campeonato, mas um bis de Heri, aos 66 e 69 minutos, determinou a vitória da equipa do Moreirense.
“A vitória foi claramente justa pelo que os jogadores fizeram contra uma equipa boa. O Rio Ave tem uma coletividade forte e qualidade individual. Na primeira parte tivemos duas ou três situações em que poderíamos ter ferido o adversário, mas não conseguimos. Do outro lado, o Rio Ave não fez nenhum remate à baliza e num lance em que não fomos capazes, ficou em vantagem.
Estivemos bastante organizados defensivamente nos primeiros trinta minutos. O Rio Ave tinha mais bola, mas no seu meio-campo. Depois procurou esticar jogo para as costas da nossa linha defensiva, já estávamos preparados. Gostei particularmente do comportamento da minha equipa nos últimos doze/dez minutos da primeira parte.
Fomos muito melhores na segunda parte e chegámos ao 2-1. O mérito é dos jogadores. Penso que poderíamos ter sentenciado o jogo em ataques rápidos e contra-ataques. A vitória foi da melhor equipa e da que criou mais oportunidades”, salientou Ivo Vieira, treinador do Moreirense, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave.
“Penso que entrámos bem. Conseguimos o mais difícil, chegar à vantagem. A partir do 1-1 a equipa ficou instável. Sentiu muito o golo e na parte final reagiu com o coração. O resultado é um pouco duro, mas aceita-se. O Moreirense criou-nos bastantes dificuldades.
É normal que a equipa não esteja num bom momento devido aos resultados negativos dos últimos jogos. Vamos dar a volta por cima o mais breve possível. É com esse intuito que vamos olhar em frente. Temos esperança de que vamos dar a volta”, destacou Augusto Gama, técnico interino da formação de Vila do Conde, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave.
Na próxima ornada, o Rio Ave desloca-se ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica, domingo, 6 de janeiro, às 17:30 horas. O Moreirense recebe o Desportivo das Aves, terça feira, 8 de janeiro, às 20:15 horas.