Última hora

Rio Ave recebe Feirense e mantém jejum de vitórias

22 Janeiro 2019
Rio Ave recebe Feirense e mantém jejum de vitórias
Desporto
0

Rio Ave e Feirense empataram este domingo sem golos, em partida da 18.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, onde as duas equipas não conseguiram quebrar a longa série sem vitórias no campeonato.
Com este empate, o Rio Ave chegou à marca de 10 jornadas sem triunfar, enquanto no Feirense a situação é mais grave, porque, apesar de terem somado o quarto empate consecutivo, já não saboreiam um triunfo na I Liga há 16 jogos.
Continua, assim, o jejum de vitórias de Rio Ave e Feirense, que este domingo fecharam a jornada 18 da I Liga com um empate 0-0, em Vila do Conde.
O Rio Ave já não vence desde 27 de outubro de 2018, altura em que venceu o Desportivo de Chaves, por uma bola a zero, quando era Daniel Ramos treinador dos flavienses, e vai numa série de dez jogos sem ganhar, dos quais seis foram derrotas. Por sua vez, o Feirense não vence para o campeonato desde 20 de agosto, altura em que venceu o Vitória de Guimarães por uma bola a zero, e está numa sequência de 16 jogos sem ganhar, dos quais oito são derrotas.
“Sabíamos que era importante somar pontos, conseguimos um, e, como costumo dizer, “mais vale somar que sumir”. Se fosse noutra altura do campeonato diria que era positivo, mas queríamos mais.
Tivemos sempre o foco na baliza adversária, e talvez as melhores e mais flagrantes oportunidades para marcar. A equipa teve uma boa atitude, notou-se que estava convicta que podia vencer. Não conseguimos e temos de trabalhar para já evoluir já no próximo jogo.
Estamos a tentar estabilizar e nos últimos quatro jogos não perdemos. Vamos crescer e com uma vitória as coisas vão certamente alterar-se. Não vamos atirar a toalha ao chão”, salientou Nuno Manta Santos, treinador do Feirense.
“Tivemos um início com algumas dificuldades, mas fomos ganhando confiança e aproximando-nos da baliza do Feirense, numa primeira parte equilibrada, mas com pouco perigo junto das duas balizas.
O segundo tempo foi diferente, com mais oportunidades de parte a parte, onde tivemos um claro ascendente, várias situações de golo, mas com dificuldade na finalização. Faltou-nos clarividência para conseguirmos fazer melhor.
Acabou por ser um jogo equilibrado, com mais domínio e posse da nossa parte, mas com um Feirense que nos foi travando as iniciativas.
Na parte ofensiva ficámos um pouco aquém do que queríamos, pois não mostramos algumas das características da equipa. Não tirámos proveito da capacidade de criar desequilíbrios, mesmo tendo mais ascendente”, destacou Daniel Ramos, treinador do Rio Ave.
Na próxima jornada, o Rio Ave desloca-se ao terreno do Marítimo, segunda feira, 28 de janeiro, às 17 horas. O Feirense recebe o Vitória de Guimarães, também segunda feira, mas às 21:15 horas.