Última hora

Rio Ave começa jogo a ganhar ao Benfica mas acaba a perder

8 Janeiro 2019
Rio Ave começa jogo a ganhar ao Benfica mas acaba a perder
Desporto
0

O Rio Ave perdeu por quatro bolas a duas diante do Benfica. O Rio Ave esteve a vencer por 2-0, numa vantagem alcançada no espaço de três minutos, por Gabrielzinho, aos 17, e Bruno Moreira, aos 20, mas o Benfica restabeleceu o empate ainda antes do intervalo, graças Seferovic, aos 27, e João Félix, aos 31. Os dois jogadores bisaram na segunda parte – João Félix aos 64 e Seferovic aos 70 minutos.
“Tenho de enaltecer a capacidade que a equipa teve de vir aqui e jogar o jogo pelo jogo. Segundo aspeto a destacar, a capacidade da equipa para fazer golos e criar oportunidades. O Benfica, claro está, também conseguiu criar-nos dificuldades. Acho que fizemos um jogo bem conseguido, basta ver as oportunidades de golos que tivemos. Na segunda aparte tivemos mais oportunidades do que na primeira e não conseguimos fazer nenhum golo”, começou por salientar Daniel Ramos, treinador do Rio Ave.
“Escolhi a equipa tendo com conta as características dos jogadores que tinha disponíveis. Tivemos sete jogadores limitados, que não puderam fazer parte. O 4x4x2 pode ser para manter, é possível, mas vamos ver. Fiquei agrado com o que vi, os avançados tiveram oportunidades. Tudo me leva a crer que pode ter continuidade”, continuou Daniel Ramos.
“Quem tem a ambição de querer ganhar, tem sempre a ambição de marcar golos. Uma vantagem de 2-0 dá-nos a aspiração de querer vencer. Mas em jogos intensos e equilibrados como estes, o pormenor faz a diferença. O resultado podia ter sido diferente. Podíamos ter ido para o intervalo em vantagem e o jogo teria sido com certeza diferente. Na segunda parte, o pormenor novamente fez a diferença. A primeira equipa que podia ter ficado em vantagem foi o Rio Ave. Tivemos duas oportunidades no início da segunda parte. Depois do Benfica fazer o 3-2, tivemos uma oportunidade de fazer o 3-3 e o Benfica fez o 4-2. Isto leva-me a crer que o desfecho final podia ter sido diferente. Uma certeza: o Rio Ave irá ser mais vezes a equipa que mostrou ser hoje. Se revelar este lado organizacional, vai fazer uma segunda volta condizente com o valor destes jogadores, que é muito grande”, afirmou o treinador do Rio Ave.
“Foi um jogo com duas partes distintas. Na primeira, nos primeiros vinte minutos, fomos à procura de um melhor posicionamento, o Rio Ave foi melhor e marcou dois golos. Nos últimos vinte fomos claramente melhores, marcamos dois golos. A segunda parte foi equilibrada, com oportunidades quer de um lado quer do outro, mas fizemos mais dois golos. Fizemos uma boa exibição, quer no resultado, quer na reconquista do público que também era importante”, começou por dizer Bruno Lage, treinador do Benfica.
“Pretendemos criar alguma rotatividade como fazemos na equipa B. Cheguei, falei um pouco com os jogadores, treinei, tentei perceber as reações e depois decidir. Tive a possibilidade de rever o jogo com o Portimonense, senti que a equipa terminou o jogo muito bem a jogar em 4x4x2. Tive esse feeling. A partir daí temos de colocar mais pontas de lança no banco. Temos de ter mais alternativas no banco. Sabemos que o Samaris pode cobrir mais do que uma posição em campo. Era importante ter mais dois pontas de lança na convocatória. O jogador que fica fora da convocatória não está longe de jogar, às vezes até está mais perto que que aquele que vai ao banco. Vamos pensar jogo a jogo. Hoje jogamos em 4x4x2, mas amanhã podemos jogar em 4x3x3”, destacou Bruno Lage, treinador do Benfica.
Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o Vitória de Setúbal, domingo, às 20 horas. O Benfica desloca-se ao terreno do Santa Clara, dos Açores, sexta feira, às 19 horas.