Última hora

PSP do Porto detém grupo suspeito de traficar droga em Vila do Conde, Trofa e Esposende

23 Janeiro 2019
PSP do Porto detém grupo suspeito de traficar droga em Vila do Conde, Trofa e Esposende
Local
0

Doze pessoas alegadamente dedicadas de “forma organizada” ao tráfico de droga foram detidas em Vila do Conde, Trofa e Esposende, anunciou a Polícia de Segurança Pública, que apreendeu cerca de 6.900 euros e dois quilos de estupefacientes.
Uma operação policial de combate ao crime de tráfico de droga realizada na passada segunda feira pela Polícia de Segurança Pública em Vila do Conde e Trofa, no distrito do Porto, e Esposende, no distrito de Braga, resultou em “12 detenções”, oito homens e quatro mulheres, com idades entre os 19 e os 38 anos, lê-se num comunicado da Polícia de Segurança Pública divulgado.
Na mesma operação policial, que envolveu 12 buscas domiciliárias e uma busca não domiciliária, a Polícia de Segurança Pública apreendeu haxixe suficiente para 1.796 doses individuais, heroína suficiente para 376 doses, cocaína equivalente para 20 doses individuais e ainda dez doses de liamba e quatro de MDMA, metilenodioximetanfetamina, denominada popularmente por ecstasy.
A Polícia de Segurança Pública apreendeu 6.894 euros em dinheiro, dois automóveis ligeiros e um motociclo, bem como uma pistola com 40 munições e diversos objetos utilizados na venda direta de estupefacientes.
A operação policial visou um “conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área do Grande Porto”, explica a Polícia de Segurança Pública, acrescentando que os detidos vão ser presentes às autoridades judiciárias para conhecerem as medidas de coação.