Última hora

Imperial lança edição solidária de tablete Pantagruel a favor da Associação Bagos D’Ouro

15 Janeiro 2019
Imperial lança edição solidária de tablete Pantagruel a favor da Associação Bagos D’Ouro
Cultura
0

A Imperial está a preparar-se para lançar, no primeiro trimestre de 2019, uma campanha solidária a favor da Associação Bagos D’Ouro. O maior produtor nacional de chocolates vai apostar na criação de uma edição especial e solidária da tablete Pantagruel 70% cacau, revertendo parte das receitas da venda do chocolate culinário para a instituição.
A versão solidária da tablete da tablete Pantagruel 70% cacau, o mais conceituado chocolate para culinária em Portugal, vai estar identificada com o logótipo da associação que tem como objetivo promover a educação de crianças e jovens de seis concelhos do Douro, que vivem em situação de carência económica ou que enfrentam questões relacionadas com a falta de competências parentais.
As ações desenvolvidas pela Associação Bagos D’Ouro vão prestar suporte aos jovens, até à sua integração na vida ativa.
A tablete de chocolate Pantagruel 70% cacau é isento de glúten e de organismos geneticamente modificados e vai estar à venda nos pontos de distribuição habituais da marca.
“A Associação Bagos d’Ouro começou com um sonho. Sonho de uma sociedade mais justa, de um Douro mais equilibrado, mais equitativo e, sobretudo, mais inclusivo. Onde todas as crianças tivessem igualdade de oportunidades. Onde as novas gerações tivessem um papel ativo na inversão do ciclo de pobreza e exclusão social através da educação, a “arma mais poderosa para mudar o Mundo””, pode ler-se no sítio da internet da Associação Bagos d’Ouro.
“Somos uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de iniciativa exclusivamente privada. Nascemos em 2010 com a missão de promover a educação de crianças e jovens carenciados do Douro como forma de inclusão social no território”, salienta a Associação Bagos d’Ouro no seu sítio da internet.
“Com um compromisso a longo prazo e uma estratégia de proximidade, desenvolvemos um trabalho personalizado com cada uma das crianças e jovens que apoiamos, procurando acompanhar o seu percurso educativo, social e familiar até à integração na vida ativa.
Atuamos em 6 concelhos do Douro – Alijó, Armamar, Murça, Sabrosa, São João da Pesqueira e Tabuaço – e desenvolvemos a nossa atividade junto de mais de 150 crianças e jovens e respetivas famílias, num total de cerca de 300 pessoas”, destaca a Associação Bagos d’Ouro no seu sítio da internet.