Última hora

Homem de Vila do Conde detido em Matosinhos para cumprir 5 anos de prisão por narcotráfico

22 Janeiro 2019
Homem de Vila do Conde detido em Matosinhos para cumprir 5 anos de prisão por narcotráfico
Local
0

Um homem de 37 anos de idade, residente em Vila do Conde, sem profissão conhecida, foi detido em Matosinhos por agentes do efetivo da Divisão de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública.
Os agentes do efetivo da Divisão de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública em missão intercetaram e detiveram o indivíduo em Matosinhos, “na execução de um mandado de detenção para cumprimento de pena de cinco anos de prisão efetiva pela prática do crime de tráfico de estupefacientes”, refere a Polícia de Segurança Pública em comunicado enviado às redações.
Ainda de acordo com a Polícia de Segurança Pública, “no momento da detenção, o suspeito conduzia um veículo ligeiro de passageiros, que constava para apreensão pelas autoridades, por ter sido furtado”, pelo que “foi apreendido, assim como diversos artigos em ouro e a réplica de uma arma de fogo”.
A Polícia de Segurança Pública dá conta no comunicado que, no âmbito das diligências policiais efectuadas, “foi ainda possível recuperar outro veículo automóvel que tinha sido igualmente furtado”.
A Polícia de Segurança Pública refere também que o suspeito detido “não se encontra legalmente habilitado para a condução de veículos automóveis”.
O homem agora detido pelos agentes do efetivo da Divisão de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto.