Última hora

Francisca nasceu na A28 na zona da Póvoa de Varzim com a ajuda dos Bombeiros de Fão

8 Janeiro 2019
Francisca nasceu na A28 na zona da Póvoa de Varzim com a ajuda dos Bombeiros de Fão
Local
0

Carolina Vale, de 32 anos de idade, e Rui Santos, de 25, faziam o seu turno nos Bombeiros Voluntários de Fão, no concelho de Esposende, ao início da tarde do passado domingo, 6 de aneiro, quando receberam um pedido de ajuda de uma mulher de 38 anos, com 38 semanas de gravidez.
O transporte da mulher de sua casa para o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde decorria dentro da normalidade quando, em plena autoestrada A28, na zona da freguesia da Estela, na Póvoa de Varzim, os operacionais dos Bombeiros de Fão foram obrigados a parar a ambulância para dar início aos trabalhos de parto, contou fonte dos bombeiros de Fão.
Poucos minutos depois, e com o apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Barcelos, nascia Francisca, uma menina saudável que foi, posteriormente, transportada junto com a mãe para o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
Esta é a terceira vez que os Bombeiros Voluntários de Fão ajudam um bebé a nascer. A última vez tinha acontecido há sete anos, no dia 9 de julho de 2011.