Última hora

Centros de Saúde de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim vão passar a ter Médicos Dentistas

3 Janeiro 2019
Centros de Saúde de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim vão passar a ter Médicos Dentistas
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde assinou um Protocolo de Colaboração com a Administração Regional de Saúde do Norte no âmbito do projeto «Médicos Dentistas nos Centros de Saúde».
Com o Protocolo de Colaboração com a Administração Regional de Saúde do Norte no âmbito do projeto «Médicos Dentistas nos Centros de Saúde», os 73.257 utentes inscritos nos Centros de Saúde do concelho de Vila do Conde vão passar a ter acesso de forma universal e equitativa a consultas de Saúde Oral no Serviço Nacional de Saúde.
Este protocolo implica um investimento de cerca de 50 mil Euros, por parte da Câmara Municipal de Vila do Conde, aplicado na aquisição de equipamentos necessários para as consultas de Saúde Oral.
Por sua vez, o Serviço Nacional de Saúde vai garantir os Recursos Humanos necessários, Médico e Assistente de Medicina Dentária e a realização das obras nos espaço dedicados para a conversão e instalação do consultório.
Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, realçou a “importância desta parceria entre a Administração Regional de Saúde do Norte e a Autarquia que garantirá consultas de saúde oral a todos os cidadãos do concelho de Vila do Conde, o que é extremamente positivo, mesmo sendo os Municípios a responderem a um serviço que é da inteira responsabilidade do Governo”.
A cerimónia, que decorreu na Sede da Administração Regional de Saúde do Norte, no Porto, contou ainda com a presença de Orlando Monteiro da Silva, Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, e com os representantes das Câmaras Municipais que também assinaram este Protocolo: Amarante, Armamar, Baião, Fafe, Guimarães, Maia, Mesão Frio, Póvoa de Varzim e Vizela.
Agora, os 73.257 utentes inscritos nos Centros de Saúde do concelho de Vila do Conde vão passar a ter acesso a consultas de Saúde Oral integradas no Serviço Nacional de Saúde.