Última hora

Câmara Municipal da Póvoa de Varzim concede dois subsídios aos Bombeiros locais

11 Janeiro 2019
Câmara Municipal da Póvoa de Varzim concede dois subsídios aos Bombeiros locais
Local
0

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim aprovou a atribuição de dois subsídios destinados aos Bombeiros Voluntários locais.
Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, salientou a atribuição dos dois subsídios destinados aos Bombeiros Voluntários locais de forma “a recompensar o altruísmo dos homens e mulheres que constituem os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim” (24 mil euros) e à ampliação do seu Quartel (130 mil euros).
O primeiro apoio é já uma tradição na Póvoa de Varzim e corresponde ao valor angariado pelos Bombeiros junto da população e o município poveiro iguala sempre o montante da contribuição da comunidade poveira.
Aires Pereira sublinhou que “a competência pela Proteção Civil é da própria autarquia e, quando a administração central falha, nós não podemos mesmo falhar. Estamos sempre disponíveis para colaborar com os Bombeiros para que consigam ter a máxima eficácia possível e, assim, a segurança dos poveiros estar também assegurada”.
“Este modelo de voluntariado nos Bombeiros deve continuar como forma de participação cívica. No entanto, esta responsabilidade deve ser mais profissionalizada e em permanência para não podermos colocar o risco de todos nós somente em cima dos voluntários. Não podemos ter a vida das pessoas só assente no voluntariado. Temos que refletir sobre o futuro para que não possamos nos demitir das nossas responsabilidades. É preciso evoluir”, afirmou Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.