Última hora

Vilacondense vence “Voluntário UPorto 2017/2018” atribuído pela Reitoria da Universidade do Porto

14 Dezembro 2018
Vilacondense vence “Voluntário UPorto 2017/2018” atribuído pela Reitoria da Universidade do Porto
Local
0

José Tiago Sousa venceu no passado dia 5 de dezembro o galardão “Voluntário UPorto 2017/2018” pelo reconhecimento do trabalho de voluntariado realizado durante o ano lectivo 2017/2018.
“Um Presidente que dá o exemplo, desde que fundou a associação até hoje! Foi o idealizador e dinamizador da associação “Solidarity Soul”. Foi José Tiago Sousa que executou e coordenou todas as principais acções da Solidarity Soul, desde a organização até à participação como voluntário, dando o exemplo. Coordenou e participou no voluntariado do Banco Alimentar no âmbito da parceira com a CASO- Católica Solidária, a “Acção de Sensibilização e limpeza da Reserva Ornitológica de Mindelo” em parceria com a Junta de Freguesia de Mindelo e outras associções locais [AAMDA – Associação Amigos do Mindelo para a Defesa do Ambiente e Grupo Ornitológicos], a “Acção do dia do Sol” no Hospital de São João [em parceria com a associação de voluntariado do Hospital de São João] e outras. Ainda dinamizou os recrutamentos, a mobilização, o planemaneto, tudo!
Depois de terminar a licenciatura em Economia [pela FEP], partiu para Norcia na primeira missão do European Solidarity Corps em território italiano. Lá ajudou as vítimas dos vários terramotos. Está agora no Master in Finance [pela FEP]. Além disso, em Março deste ano, participou no Training Course da Agência Alemã, em Boon, para a Cooperação internacional e em Abril esteve no UNICAH Campus, em Las Palmas de Gran Canaria, promovido pela Universidade de Las Palmas de Gan Canaria [representando a FEP], para o desenvolvimento de competências do sector humanitário. Tomou posse em Julho como Vogal no Conselho Pedagógico da FEP- Faculdade de Economia da Universidade do Porto, em representação dos alunos de Mestrado e Doutoramento. Esteve este Verão em voluntariado internacional na Wiatrak Foundation e em Setembro e Outubro participou no Intercâmbio Solidário Europeu [para a valorização do património cultural e marítimo] em Séte, França”, pode ler-se no comunicado de atribuição do galardão pela Reitoria da Universidade do Porto a José Tiago Sousa.