Última hora

Rio Ave deslocou-se a Guimarães num jogo onde reinaram os penaltis

11 Dezembro 2018
Rio Ave deslocou-se a Guimarães num jogo onde reinaram os penaltis
Desporto
0

O Rio Ave deslocou-se ao terreno do Vitória de Guimarães, para jogar a 12.ª jornada da I Liga, de onde saiu derrotado por 3-2, e isolou-se no quinto lugar do campeonato.
No Estádio D. Afonso Henriques, o Vitória de Guimarães esteve por duas vezes em vantagem, com golos de penálti transformados por André André, aos 17 e 43 minutos, mas o Rio Ave igualou, através de Carlos Vinicius, também de grande penalidade, aos 22 minutos, e Gabrielzinho, aos 53 minutos, mas Pedro Henrique, de cabeça, marcou o golo do triunfo vimaranenses aos 87 minutos.
“Fizemos um jogo à procura da vitória mas não jogámos sozinhos, jogámos contra uma equipa muito bem organizada. Conseguimos ter mais tempo de bola, criar mais oportunidades, o expectável quando se analisam estas virtudes seria qualquer resultado que desse no mínimo o empate. Tivemos imprudência nos lances das grandes penalidades, que são grande penalidade. Durante o jogo pareceu-me que não foi falta o lance do livre do terceiro golo. O que sei é que fizemos um grande jogo, com esta equipa como o Vitória de Guimarães tem e encostar o Guimarães, retirar aquilo que conseguem ter, a capacidade de circular a bola com objetividade, os meus jogadores mereciam mais para brindar os nossos adeptos com outro resultado que não este”, destacou José Gomes, treinador do Rio Ave, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois da derrota por 3-2 frente ao Vitória de Guimarães.
“Temos percorrido um bom caminho, sustentado, estável. A equipa tem dado repostas positivas em momentos difíceis, consegue voltar ao jogo e superiorizar-se quando está por baixo. Isso mostra que somos uma equipa adulta, capaz de fazer coisas boas. Contra uma equipa forte, muito boa, que tem vindo a fazer um bom campeonato, mas que hoje fomos mais felizes, penso eu. Trabalhámos muito para isso, jamais se pode falar em justiça e merecimento no futebol. A justiça vai ser sempre os golos que se marcam. Foi um bom jogo, forte”, salientou Luís Castro, treinador do Vitória de Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do triunfo por 3-2 sobre o Rio Ave.
A equipa de Luís Castro isolou-se no quinto lugar, com 21 pontos, mais três do que o Rio Ave, que segue em 6.º lugar na tabela classificativa, com 18 pontos.
O Rio Ave recebe o Belenenses no próximo domingo, às 15 horas e o Vitória de Guimarães joga no terreno do Desportivo das Aves, sábado, às 18 horas.