Última hora

PROFILAR promove concertos solidários de Natal em Vila do Conde

13 Dezembro 2018
PROFILAR promove concertos solidários de Natal em Vila do Conde
Cultura
0

Com o objetivo de comemorar a quadra Natalícia, o PROFILAR, Projeto Filarmónico de Vila do Conde, está a organizar dois concertos solidários, cuja finalidade é a recolha de alimentos e donativos em favor dos mais necessitados.
Os concertos vão ser no dia 15 de dezembro, às 21:15 horas, na Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes, nas Caxinas, e no dia 16 de dezembro, às 16 horas, na Igreja Matriz de Vila do Conde.
Vão participar nestes concertos solidários o Ensemble da Escola de Sopros e o Ensemble da Escola de Cordas do PROFILAR, os coros da Escola de Canto do PROFILAR, nomeadamente o Coro de Vila do Conde e o coro Infantil de Vila do Conde, em estreia, em colaboração com a Orquestra do Conservatório de Música de Vila do Conde.
O PROFILAR é uma aposta cultural da Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde e tem o objetivo de promover e democratizar o acesso ao ensino da música pela comunidade de Vilacondense. A direção pedagógica e artística deste projeto é assegurada pelo Conservatório de Música de Vila do Conde.
A entrada nestes concertos faz-se mediante a entrega de um bem alimentar ou um donativo em numerário, a ser recolhido pela Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes, nas Caxinas e pela Paróquia de São João Baptista, em Vila do Conde.