Última hora

Operação Tampinhas rende 24.400 euros em material ortopédico para 50 entidades

12 Dezembro 2018
Operação Tampinhas rende 24.400 euros em material ortopédico para 50 entidades
Cultura
0

A 13.ª fase da Operação Tampinhas, que decorreu entre janeiro e dezembro de 2017, acumulou um total de 46 toneladas de tampinhas de plástico, atingindo o valor de 24.400 euros de receita.
O produto da venda das tampinhas reverteu integralmente a favor da compra de material e equipamento ortopédico e similar para doação a instituições e particulares.
O valor total da receita, 24.400 euros, contemplou 50 entidades, individuais e colectivas, e fez com que fossem entregues 98 equipamentos ortopédicos.
Este resultado foi apresentado na sessão de entrega dos donativos intitulada “Um Gesto, Duas Causas”, referindo-se ao duplo objetivo desta campanha – a defesa do ambiente e a solidariedade.
Nesta 13.ª fase da Operação Tampinhas, do concelho de Vila do Conde, foram beneficiadas a Venerável Ordem Terceira de S. Francisco e a Escola Secundária José Régio.
As Instituições e as pessoas em nome individual foram selecionadas com base numa análise dos pedidos que foram chegando durante o período em que decorreu a 13.ª fase da Operação Tampinhas, e tendo por base os critérios definidos nas Normas de Aplicação da Operação Tampinhas.
Esta iniciativa iniciou-se em abril de 2006 e no total das 13 fases já foram apoiadas 524 entidades e/ou pessoas em nome individual, distribuídos 1437 equipamentos, 346 dos quais cadeiras de rodas, 126 camas articuladas e 118 colchões tripartidos.
Com a Operação Tampinhas, a LIPOR e os seus Municípios associados pretendem incentivar a Sociedade Civil a separar tampas em plástico de embalagens e entregá-las separadamente na LIPOR ou nas Instalações de outras instituições associadas à campanha.