Última hora

Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde desconhecia que hospital que sinalizou foi vendido a outros

30 Novembro 2018
Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde desconhecia que hospital que sinalizou foi vendido a outros
Local
0

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde garantiu que não foi informada sobre uma eventual revogação do contrato promessa de compra e venda dos Hospitais Senhor do Bonfim.
A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde anunciou na passada quarta feira ter chegado a acordo para aquisição da totalidade do capital social da maior unidade de saúde privada em Portugal, mas esta quinta feira os Hospitais Senhor do Bonfim divulgaram, através de comunicado, a transmissão de 76% do capital ao grupo Trofa Saúde.
“Temos um contrato assinado para aquisição da totalidade do hospital e até ao momento não temos qualquer informação de que tenha sido revogado. Vamos analisar a situação e certamente fazer valer os nossos direitos”, salientou Rui Maia, um dos responsáveis da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.
Na curta nota informativa enviada esta tarde pelos Hospitais Senhor do Bonfim, não surgiu referência à existência de um contrato com a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, falando apenas num acordo com o Grupo Trofa Saúde.
“Manuel Agonia, fundador e presidente do conselho de administração dos Hospitais Senhor do Bonfim, em conjunto com António Vila Nova, presidente do conselho de administração do Grupo Trofa Saúde, chegaram a acordo quanto à transmissão de 76% do capital dos Hospitais Senhor do Bonfim ao Grupo Trofa Saúde”, pode ler-se no comunicado.
No mesmo texto, também não é mencionado o valor da transação, nem pormenores sobre o futuro dos quase 200 trabalhadores do HSB, falando-se apenas numa “continuidade ao projeto”.
“Os Hospitais Senhor do Bonfim passam a integrar a rede do Grupo Trofa Saúde, dando-se assim continuidade ao projeto e à visão de Manuel Agonia, pioneiro no setor privado da Saúde em Portugal, agora no seio de um grupo de capital 100% português”, pode ler-se no comunicado dos Hospitais Senhor do Bonfim.
Na passada quarta feira, a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde tinha anunciado a celebração um contrato promessa de compra e venda para a aquisição da unidade, garantindo ter “sinalizado o respetivo negócio, cuja concretização está prevista para o próximo mês de dezembro”.