Última hora

Mercadona monta centro logístico na Póvoa de Varzim e começa a recrutar funcionários

28 Novembro 2018
Mercadona monta centro logístico na Póvoa de Varzim e começa a recrutar funcionários
Economia
0

A rede espanhola de supermercados Mercadona, que está a expandir o negócio para Portugal, está a montar o seu centro logístico numa das freguesias da Póvoa de Varzim. A plataforma, que vai gerar vários postos de trabalho, está a ser edificada no Parque Industrial de Laúndos, ocupando uma área coberta superior a 17 mil metros quadrados, tendo arranque previsto para o início de 2019.
O futuro bloco logístico da Mercadona em Portugal vai contar com uma área total de 50 mil metros quadrados e pressupõe a criação de 90 postos de trabalho, que vão ser preenchidos em várias fases de recrutamento, informou o grupo espanhol de distribuição.
Numa primeira fase, que já está a decorrer, a Mercadona procura 20 operadores de armazém [masculinos ou femininos], sendo que os candidatos deverão ter a escolaridade mínima obrigatória e disponibilidade para trabalhar em horário semanal de 40 horas.
“A Mercadona oferece empregos estáveis e de qualidade, garantindo contrato sem termo desde o primeiro dia e progressão salarial”, assegura o grupo espanhol em comunicado.
O bloco logístico da Mercadona em Portugal encontra-se em fase de construção e fica localizado na freguesia de Laúndos, na Póvoa de Varzim. “Este bloco logístico servirá de apoio ao desenvolvimento da atividade logística da empresa em Portugal (…), onde estarão localizados os armazéns de secos, frescos, refrigerados e congelados. As obras de construção já se encontram a decorrer, com o objetivo de garantir a abertura dos primeiros supermercados da Mercadona [em Portugal], já no segundo semestre de 2019”, explica o comunicado da cadeia de distribuição.
De acordo com a Mercadona, “as pessoas contratadas vão receber uma formação inicial em Espanha sendo considerado tempo de serviço efetivo desde o primeiro dia”.
“Durante o período de formação aprenderão o ‘Modelo de Qualidade Total (modelo de gestão aplicado pela Mercadona)’ e a desempenhar as funções próprias do respetivo posto de trabalho. Os colaboradores terão todos os gastos de alojamento e alimentação a cargo da empresa, assim como as deslocações”, garante a Mercadona.
Todos os interessados nas diferentes ofertas de emprego da Mercadona podem apresentar a sua candidatura através do site da empresa: www.mercadona.pt, acedendo à secção Emprego e submetendo o seu currículo.