Última hora

Vila do Conde faz homenagem a Albino Aroso e António José Pacheco Ferreira

4 Outubro 2018
Vila do Conde faz homenagem a Albino Aroso e António José Pacheco Ferreira
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde vai promover na próxima sexta feira, 5 de outubro, a comemoração dos 108 anos da implantação da República.
As cerimónias vão ter início às 10 horas, com a inauguração de duas ruas que vão perpetuar a memória de duas personalidades marcantes para Vila do Conde, Albino Aroso e António José Pacheco Ferreira.
A Bandeira Nacional vai ser hasteada na Praça Vasco da Gama, junto aos Paços do Concelho, às 10:30 horas, na presença do Corpo Ativo e Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, ao mesmo tempo que vai ser entoado o Hino Nacional, na presença de um grupo de crianças das escolas do município de Vila do Conde.
Logo após o hastear da Bandeira Nacional, há uma conferência, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, proferida por Pacheco Pereira, cronista político e investigador da história contemporânea portuguesa, intitulada “5 de outubro – Como sobreviveu a revolução republicana aos anos do Estado Novo”.
Após a conferência, vai haver a habitual romagem ao Cemitério do Monte do Mosteiro, com deposição de uma coroa de flores no cruzeiro em memória dos Republicanos já falecidos.