Última hora

Rio Ave vence Boavista e consegue terceira vitória consecutiva na I Liga

2 Outubro 2018
Rio Ave vence Boavista e consegue terceira vitória consecutiva na I Liga
Desporto
0

O Rio Ave somou no passado sábado a terceira vitória consecutiva na I Liga, ao vencer em casa o Boavista, por 2-1, em jogo da sexta jornada.
O brasileiro Carlos Vinicius marcou, aos 14 e 40 minutos, os dois golos dos vilacondenses, que somaram o quinto jogo sem perder e passaram a ter 13 pontos, a três do líder Sporting de Braga, a dois do Porto e a um do Benfica, com os mesmos do Sporting.
A jogar com 10 elementos desde os 30 minutos, o Boavista ainda reduziu por Rafael Lopes, aos 75 minutos, mas não conseguiu evitar a terceira derrota consecutiva, estando no 15.º lugar da tabela classificativa, com quatro pontos.
“Estamos desiludidos com o resultado, porque não somámos pontos. Já não ganhamos desde a primeira jornada. É nestes momentos e, porque aquilo que fizemos assim o justifica, é importante dizer: é fácil falar quando ganhamos. Que sentimos orgulho no clube que representamos, nos jogadores que lideramos. Mas acho que não é fácil dizê-lo num momento como este. Mas eu digo. O que fizemos, mesmo não tendo somado um ponto, deixa-me orgulhoso. Pelo clube que represento e pelos jogadores”, salientou Jorge Simão, treinador do Boavista, na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave, após a derrota por 2-1 ante o Rio Ave.
“Primeira parte conseguida. Criámos várias oportunidades de golo, podíamos ter marcado mais. Apesar de o Boavista ter tido uma oportunidade do André Claro, gostei da intencionalidade.
Segunda parte, não gostei da velocidade de circulação e falta de objetividade. Perdemos profundidade, intencionalidade em chegar à baliza do Boavista e o sentimento de que seria mais fácil pelo facto de o Boavista ter menos um jogador, terá ficado na cabeça dos meus jogadores. Quando se pensa assim, estamos a dar alguma vantagem ao adversário. Penso que foi o que aconteceu”, destacou José Gomes, treinador do Rio Ave, na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave, após a vitória por 2-1 ante o Boavista.
No próximo sábado, 6 de outubro, o Rio Ave joga em Braga, as às 20:30 horas. O Boavista recebe o Desportivo das Aves, domingo, 7 de outubro, às 15 horas.