Última hora

Rio Ave faz história ao receber e vencer o Desportivo de Chaves

31 Outubro 2018
Rio Ave faz história ao receber e vencer o Desportivo de Chaves
Desporto
0

Rio Ave recebeu e venceu o Desportivo de Chaves, por 1-0, e está em quarto lugar da I Liga, com 17 pontos, empatado com o terceiro classificado, Benfica, a um ponto do líder, Porto, bem como do segundo classificado, Sporting de Braga, ambos com 18 pontos.
O brasileiro Galeno, aos 66 minutos, marcou o único golo da partida entre Rio Ave e Desportivo de Chaves e selou a quinta vitória da equipa de Vila do Conde, que soma 17 pontos após oito jornadas. Com esta vitória, o Rio Ave chega aos sete jogos consecutivos sem perder na I Liga, sendo que venceu cinco deles. O Desportivo de Chaves averbou a quinta derrota no campeonato e segue no 14.º lugar, com sete pontos.
“Não tenho dúvidas do que vou dizer. Fizemos mais do que o suficiente para levar pontos, inclusive podíamos ter ganho, com todo o respeito que tenho pelo Rio Ave. Dominámos e controlámos de forma permanente. Estivemos muito vivos no jogo. É meritória a forma como dificultámos o lado ofensivo do Rio Ave, com a exceção do lance do golo. O jogo devia ter tido um desfecho diferente. Estivemos bem defensivamente e ofensivamente, pecámos apenas na finalização. Fomos inferiores nesse capítulo e, por isso, estamos tristes. Queríamos e merecíamos um resultado melhor”, destacou Daniel Ramos, treinador do Desportivo de Chaves.
“Foi um jogo equilibrado, sabíamos que íamos encontrar uma equipa forte, bem organizada e preparamo-nos para essa dificuldade. Tivemos paciência, soubemos sofrer e acabámos por conquistar pontos fruto do esforço de todo o grupo. Fizemos por vencer o jogo com as armas que temos à disposição e tentámos anular as armas que o Desportivo de Chaves tentou utilizar”, destacou José Gomes, treinador do Rio Ave.
Questionado sobre o melhor arranque de sempre do Rio Ave, José Gomes frisou que “essa curiosidade é motivo de satisfação para todos. É uma marca que fica até ao final da época para quem está no clube. É um trabalho de todos. O clube é organizado, cada um trabalha no seu setor e todos contribuem para que os jogadores possam demonstrar o que podem fazer”.
Na próxima jornada o Rio Ave recebe o Nacional da Madeira e o Desportivo de Chaves recebe o Desportivo das Aves.